+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Quercus associa-se ao Movimento Estudantil Internacional pelo Clima e participa em diversas ações pelo país

8 de Março – 11.15h – Escola Secundária Pedro Nunes em Lisboa

Inspirados pela jovem ativista sueca Greta Thunberg, milhares de estudantes em todo o mundo, Portugal incluído, estão a unir vozes para reivindicar aos decisores políticos uma ação climática urgente e efetiva.

 

Este movimento global vem provar que as gerações jovens – as quais serão os adultos de amanhã – não estão adormecidas. Antes pelo contrário, têm uma palavra a dizer sobre as decisões que estão a ser tomadas tomadas hoje e que irão ditar o futuro do nosso planeta.

 

A Quercus associou-se à mensagem deste movimento estudantil internacional, que nos próximos dias contará com diversos debates, conferências e outras iniciativas em várias cidades portuguesas. As alterações climáticas são uma realidade inegável e mais do que nunca é preciso passar das palavras à ação.

 

A primeira ação, integrada neste movimento, onde a Quercus vai participar, decorrerá já amanhã, dia 8 de Março, pelas 11.15h na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa, e consistirá numa sessão de sensibilização a alunos do Ensino Secundário, relativa à importância de defender o Ambiente, à problemática das alterações climáticas e aos impactes que estas têm no Planeta Terra. Ao longo da próxima semana, a Quercus estará presente em várias outras sessões de sensibilização a decorrer noutros pontos do país, nomeadamente em Leiria e na Marinha Grande.

 

Descarbonizar os transportes, investir mais nas energias renováveis, taxar fortemente as empresas poluidoras ou parar de vez de explorar energias fósseis são algumas das decisões que não podem ser mais adiadas, se quisermos travar o aquecimento global, e alguns dos objetivos deste movimento passam exatamente por aumentar as reivindicações neste âmbito.

 

 

Lisboa, 7 de Março de 2019

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza