+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Plataforma online ajuda portugueses a escolher equipamentos mais eficientes e com os consumos mais baixos do mercado

Quercus lança hoje www.topten.pt, a nova plataforma do projeto Topten que ajuda os consumidores a pesquisar os eletrodomésticos, equipamentos e também automóveis com melhor eficiência energética.

 

O novo portal é de fácil acessibilidade e consulta através das funções de pesquisa e está otimizado para visualização em smartphones e tablets. O utilizador pode recorrer aos vários filtros disponíveis para selecionar o modelo eficiente mais adequado às suas exigências, numa grande diversidade de equipamentos do dia-a-dia, como máquinas de lavar roupa e louça, aspiradores, frigoríficos, congeladores, fornos, máquinas de café, televisores, impressoras e multifunções, monitores, aparelhos de ar condicionado, automóveis e lâmpadas.

 

Apesar do preço ser ainda o fator determinante na escolha de um novo equipamento ou eletrodoméstico, a eficiência energética começa a ganhar importância enquanto critério de compra. Mas atenção, porque a eficiência energética não se limita à compra de equipamentos com a melhor classe energética, há também que ter em conta o consumo e correspondente despesa desses equipamentos, durante o seu tempo de vida ou a forma mais eficiente de os utilizar.

 

Por exemplo: se uma família de duas pessoas comprar o mesmo modelo eficiente de um frigorifico que uma outra de quatro elementos, pode não estar a tomar a decisão mais eficiente, já que as necessidades de cada um destes diferentes agregados é distinta. Geralmente, para agregados familiares de menos pessoas são aconselhados aparelhos mais pequenos e, , consequentemente, com inferior consumo energético na utilização.

 

Para dar resposta a estas questões basta clicar em Topten.pt e encontrar, para cada categoria de produto, conselhos úteis que abrangem as fases de compra, utilização, manutenção e fim de vida dos equipamentos. Estes conteúdos, e outra documentação facultada no portal, ajudam também a esclarecer dúvidas relacionadas com as etiquetas energéticas e a descobrir algumas curiosidades sobre estes equipamentos de uso diário, com um peso importante na fatura mensal.

 

 

Nova área dedicada aos grandes compradores profissionais

 

Uma vez que a eficiência energética não é relevante apenas para o consumidor doméstico, a plataforma Topten.pt conta agora com uma área totalmente dedicada aos grandes compradores profissionais. Para além das categorias de equipamentos de escritório, iluminação e carrinhas elétricas, existe uma categoria dedicada aos aparelhos de refrigeração profissional, que inclui uma vasta seleção de armários de exposição e armazenamento de alimentos, energeticamente eficientes. Nesta área são também facultadas informações específicas para as compras profissionais e guias de aconselhamento.

 

Os modelos apresentados na plataforma são atualizados regularmente, através da análise exaustiva e rigorosa do mercado nacional e de contactos estabelecidos com as marcas. A seleção é feita de acordo com os critérios, transparentes e objetivos, também eles disponibilizados no portal.

 

O projeto Topten.pt, gerido pela Quercus em Portugal desde 2007, é atualmente financiado pelo programa da União Europeia Horizonte 2020 ao abrigo do contrato de subvenção nº 649647. O projeto decorre também em 16 países europeus, estando em expansão a nível mundial, onde já conta com portais na China, Chile e Argentina.

 

h2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lisboa, 26 de julho de 2018

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza