+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Novas categorias disponíveis em Topten.pt: Aspiradores e Fornos

Já pode aspirar e cozinhar de forma mais eficiente

 

Sempre a crescer e em constante atualização, o portal www.topten.pt conta com mais duas novas categorias a juntar às existentes, ficando atualmente com 14. Os consumidores já podem descobrir os modelos de aspiradores e fornos elétricos energeticamente mais eficientes e comercializados em Portugal e encontrar conselhos sobre a sua correta e eficiente utilização e manutenção.

 

Grandes e pequenos eletrodomésticos à escolha

 

O número de categorias disponíveis no portal aumentou recentemente para 14, acompanhando a entrada em vigor dos novos regulamentos comunitários dos Aspiradores (Regulamento Delegado nº665/2013) e dos Fornos (Regulamento Delegado nº 65/2014, que abrange também os exaustores).

 

No portal Topten.pt, podem ser encontrados os aparelhos de refrigeração (frigoríficos e congeladores), máquinas de lavar roupa e louça, fornos, máquinas de café, aspiradores, televisores, aparelhos de ar condicionado, lâmpadas de baixo consumo, impressoras e multifunções, monitores e automóveis, energeticamente mais eficientes em Portugal.

 

Ir para além da etiqueta de eficiência energética

 

A etiqueta de eficiência energética é uma ótima ferramenta de comparação entre modelos semelhantes, no entanto, é preciso ter em conta que, para algumas categorias de produtos, há classes que já não podem entrar no mercado, embora estejam presentes nas etiquetas. Por exemplo, a classe energética pior dos frigoríficos, congeladores, máquinas de lavar roupa e máquinas de lavar louça é, atualmente, a A+ e para os secadores de roupa a classe pior é a C.

 

Quer nas categorias de produto sujeitas ao sistema de etiquetagem energética quer nas outras o Topten.pt procura ir mais além e selecionar apenas os produtos mais eficientes. E se o momento da compra do novo aparelho é importante, também a sua utilização, manutenção e fim de vida devem ser diligentes, para tal, associados a cada categoria, estão disponíveis para consulta variados conselhos.

 

Novas categorias: aspiradores e fornos eléctricos

 

A categoria dos aspiradores apresenta 15 modelos de sete marcas, sendo as mais representadas a Electrolux, Hoover e a Bosch. A dos fornos elétricos, divididos em função da dimensão do forno, apresenta 19 modelos de sete marcas, sendo as mais representadas a Teka, Miele e Bosch.

 

O Topten.pt está inserido no Euro-Topten Act, um projeto europeu financiado pelo Horizonte 2020, que reúne 17 parceiros de 16 países com o objetivo de mostrar aos consumidores que estes têm um papel ativo no combate às alterações climáticas, através das escolhas que fazem no seu dia-a-dia em termos de impacto ambiental. Esta pretende ser também uma ferramenta de pressão junto dos fabricantes, para incentivar a uma melhoria contínua dos equipamentos fabricados.

Em Portugal, o projeto é gerido pela Quercus, podendo ser consultado em www.topten.pt.

 

Lisboa,  8 de julho de 2015

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza