+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

MOCHE#DáTudo by Projeto_80 revela Finalistas

MOCHE#DáTudo by Projeto_80, programa de sensibilização para a Cidadania Ativa, a Sustentabilidade, o Empreendedorismo, a Economia Circular e Associativismo Juvenil, destinado aos jovens cidadãos entre os 13 e os 18 anos do ensino básico, secundário ou profissional a criar, pensar e agir em torno do mundo que os rodeia, anuncia hoje os seis finalistas da sua 5ª edição referente ao ano letivo de 2017/2018.

 

A Escola Secundária de Alcanena (Projeto P-Innovation), a Escola Profissional Terra Verde (Projetos Pedalar por uma Causa e EPAJUDA – Grupo de Solidariedade), a Escola Centro Social 6 de Maio (Nha Horta, é Nha Riqueza), a Escola Secundária do Fundão (ReuSPA(Reutilizar Soro/para Proteger o Ambiente/para Alimentação) e a Escola Profissional Mariana Seixas (Triciclo Solar), constituem o grupo das seis Escolas distinguidas na edição de 2017/2018 do P80 e finalistas da categoria Iniciativa Jovem dos Green Project Awards (GPA). O vencedor será conhecido na cerimónia de entrega de prémios GPA, que irá decorrer no início do próximo ano, no Porto.

 

Dinamizada pela Direção-Geral da Educação (DGE), pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), pelo Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ), pela Quercus e pelo GPA, e contando com o apoio da República Portuguesa, esta iniciativa de âmbito nacional foi aberta a todas as escolas dos 18 distritos do país e cada escola pode inscrever mais do que um projeto, desde que com temáticas diferentes e equipas até 20 membros.

 

Nesta 5ª edição, o P80 envolveu mais de dez mil alunos e professores nas atividades em prol da educação ambiental e cívica.

 

Para sensibilização e mobilização dos jovens neste programa, decorreu o Roadshow MOCHE#DáTudo by Projeto_80 que visitou 36 escolas de todo o país, chegando assim a milhares de jovens. Com o mote “Ocupa o teu lugar na História”, a equipa P80 e os seus parceiros apoiaram e estimularam a participação dos alunos que demonstraram empenho, consciência e sentido crítico nas temáticas discutidas que fazem parte da sua realidade, com vista à promoção de uma cidadania mais ativa e relevante para um futuro sustentável. A redução da pegada ecológica, voluntariado, o combate ao desperdício alimentar, proteção ambiental aliada à tecnologia, reciclagem, mobilidade sustentável, são alguns dos temas que mais se destacaram das 300 ideias apresentadas.

 

Para além do parceiro MOCHE, o Projeto_80 conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde, de Luso Fruta, INTRA_RAIL da CP e Movijovem, da Chronopost e da ambar que, em conjunto, têm vindo a sensibilizar e a motivar os jovens portugueses para as temáticas da sustentabilidade e empreendedorismo.

 

 

Lisboa, 22 de Novembro de 2018

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza