+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Hastear oficial da Bandeira Qualidade de Ouro 2020 a 27 de junho, na Praia Fluvial de Ponte Soeira, em Vinhais

A Quercus e o Município de Vinhais têm o prazer de convidar todos os interessados para a cerimónia oficial de hasteamento da Bandeira “Qualidade de Ouro 2020”, que decorrerá no dia 27 de Junho, pelas 15 horas, na Praia Fluvial de Ponte Soeira, situada neste concelho do distrito de Bragança.

 

A cerimónia contará com a presença da Presidente da Direção Nacional da Quercus, Paula Nunes da Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís dos Santos Fernandes que, na presença de outros convidados, farão o hasteamento da bandeira, acompanhado de breves declarações.

 

Com classificação anual de EXCELENTE desde 2011, a qualidade da água balnear da Praia Fluvial de Ponte Soeira é um testemunho de qualidade e sustentabilidade do património paisagístico e natural envolvente.

Por outro lado, Vinhais é concelho do distrito de Bragança com mais praias fluviais com águas de qualidade excelente para a prática balnear, tendo registado três zonas balneares com Qualidade de Ouro em 2020: Ponte de Soeira, Ponte da Ranca e Ponte de Frades.

 

Com este gesto, a Quercus pretende destacar a crescente qualidade ambiental e turística das praias fluviais do nosso país, apelando aos portugueses um uso e manutenção responsáveis destes espaços naturais.

 

Na época balnear de 2020, a Quercus identificou, com base a informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, 386 praias com Qualidade de Ouro em Portugal, das quais 322 são praias costeiras, 54 são praias interiores e 6 são de transição. Destaca-se precisamente o aumento de 26% das praias interiores distinguidas face ao ano passado.

 

A listagem completa pode ser consultada aqui.