+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Em uma semana 18.000 Portugueses usaram a Wasteapp para dar o destino correto ao seu lixo

A Wasteapp foi lançada no passado dia 2 de Fevereiro e até hoje tivemos mais de 18.000 utilizadores a procurar destinos para o seu lixo, bem como 180 mensagens recebidas com sugestões, dúvidas e felicitações.

 

Durante a última semana verificou-se um enorme interesse pela aplicação que a Quercus lançou para ajudar os portugueses a dar um destino correto aos lixos domésticos, o que reflete não só as dúvidas que existiam sobre esta tarefa de separar o lixo em casa, bem como a importância de uma ferramenta com a Wasteapp para ajudar a responder a estas dúvidas.

 

 

Têm ocorrido inumeras interacções, que estão a ser tidas em conta pela Quercus para melhorar a resposta da aplicação e esclarecer o destino mais adequado a dar aos diversos resíduos, tendo já sido adicionado novos destinos e categorias à App. Deixamos um resumo destas interações:

 

• CD e DVDs foram as palavras mais pesquisadas. Depois vieram os pensos, folhas, laminas, panelas e tachos, tinta, louça, esfregões e medicamentos;

 

• As perguntas directas mais frequentes sobre o destino a dar ao lixo foram para o plástico, garrafas de metal e seringas;

 

• A Wasteapp conta com a resposta para 56 tipologias de resíduo e 7.852 localizações de destinos carregados;

 

• Verificaram-se 6.814 visitas à página dedicada a “/info/sobre” e 2.437 visitas à página das” entidades (/info/entidades)”

 

• Houve 50 classificações à Wasteapp nas lojas Google e Apple, numa média de pontuação a rondar os 4 pontos;

 

• A Wasteapp já teve até à data cerca de 5.500 downloads.

 

 

A panóplia de resíduos que produzimos em casa torna complicada a tarefa de procurar o destino com menor pegada ecológica, por isso a Wasteapp apresenta soluções que passam pela «doação ou a reciclagem», antes de considerar a sua colocação no contentor do indiferenciado.

 

Apesar de sabermos que uma parte do lixo indiferenciado é sujeito a triagem, embora com qualidade reduzida, não podemos esquecer que em alguns sistemas municipais o lixo despejado nestes contentores é directamente encaminhado para aterro ou incineração.

 

Por isso, a melhor solução passa sempre por separarmos o nosso lixo em casa, só desta forma estamos a contribuir para uma Economia mais circular, permitindo um eficaz reaproveitamento dos materiais.

 

 

Lisboa, 12 de fevereiro de 2019