+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Edição de 2019 “Uma Árvore pela Floresta” disponível nas Lojas CTT e na loja online

Campanha junta Quercus e CTT pelo sexto ano consecutivo

 

A QUERCUS e os CTT voltam, pelo sexto ano consecutivo, a ser parceiros na iniciativa “Uma Árvore pela Floresta”. Esta parceria, que vai na sexta edição, permite florestar com espécies autóctones diversas Áreas Protegidas e Matas Nacionais do nosso País, em particular as zonas mais afetadas pelos incêndios.

 

Na edição de 2019 estará à venda um kit, um medronheiro, por 3,50 euros, que pode ser adquirido em 400 Lojas CTT espalhadas por todo o País e na Loja Online em www.ctt.pt , com portes grátis para território nacional.

 

Os kits vendidos são convertidos em árvores e arbustos de espécies autóctones, que serão plantadas em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do território nacional na primavera de 2020. Desde o início do projeto já foram plantadas cerca de 90 mil árvores.

 

Para Paulo do Carmo, Presidente da Quercus, “este projeto de cidadania participativa assume uma enorme importância na medida em que promove o envolvimento ativo da sociedade civil e do setor privado na recuperação da nossa floresta autóctone. Todos os anos, centenas de voluntários dão o seu contributo em plantações levadas a cabo nas zonas mais afetadas pelos incêndios, ajudando assim, num quadro de seca constante e de alterações climáticas, a promover a conservação da floresta, dos nossos solos e da biodiversidade”.

 

“Os CTT no âmbito da sua política de sustentabilidade voltam a associar-se à iniciativa “Uma Árvore pela Floresta”, em que cada árvore vendida numa das 400 Lojas CTT aderentes ou numa loja online é convertida numa árvore plantada” diz António Pedro Silva, administrador dos CTT. “Os CTT fazem uso da forte capilaridade da sua rede e da proximidade aos portugueses para ajudar à reflorestação das zonas afetadas pelos incêndios em Portugal, uma vez que a Quercus irá plantar uma espécie autóctone por cada kit vendido, em zonas classificadas e áreas ardidas. É de louvar a adesão dos portugueses em edições anteriores e apelamos novamente à participação de todos.”

 

Este projeto, vencedor em 2015 do prémio Green Project Awards na categoria “Iniciativa de Mobilização” e do prémio Ambiente da PostEurop em 2016, uma organização afiliada das Nações Unidas, permite que os portugueses contribuam para a criação de bosques mais sustentáveis e resistentes a incêndios e promove a sensibilização para a importância da proteção da biodiversidade e da prevenção dos incêndios florestais.

 

Acompanhe o projeto e registe a sua árvore em http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/

 

 

Lisboa, 26 de junho de 2019

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza