+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Ecomarcha 2017 chega a Portugal no próximo dia 23 de Julho

Quercus e Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta são os parceiros nacionais desta iniciativa

 

 

silhouette 683751 960 720Chega a Portugal no próximo Domingo, dia 23 de Julho, a Ecomarcha 2017, uma iniciativa realizada em bicicleta, que vai ligar Navalmoral de la Mata, na Extremadura Espanhola, à Praça do Comércio, em Lisboa. Este passeio é organizado pelos Ecologistas en Accion de Espanha e terá em Portugal, como parceiros de organização e responsáveis por toda a logística, a Quercus e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

 

A Ecomarcha 2017 é uma iniciativa que decorre durante cerca de duas semanas, entre os dias 14 e 29 de Julho, e vai ligar em bicicleta as localidades de Navalmoral de la Mata a Lisboa, numa distância total de cerca de 600 Km. O objectivo da iniciativa é, através de uma prática sustentável e pouco impactante no Ambiente, conhecer alguns dos territórios mais bonitos dos dois países, partilhando experiências e tomando conhecimento sobre as causas ecologistas e sociais que unem Portugal e Espanha.

 

O percurso deste ano segue o curso do rio Tejo, atravessando campos, vilas e cidades ribeirinhas, em percursos diários com uma distância média de 40 km que serão realizados preferencialmente durante a manhã e ligarão as diversas localidades nacionais, de Este para Oeste, rumo a Lisboa. A caravana, composta por mais de uma centena de ciclistas vai entrar em Portugal já no próximo Domingo, dia 23 de Julho, às 8.00 horas da manhã, na Barragem do Cedillo, na fronteira que liga Portugal a Espanha, junto ao rio Tejo.

 

A primeira paragem da Ecomarcha 2017 em Portugal será na vila de Nisa, seguindo-se Gavião, Abrantes, Chamusca, Almeirim, Vila Franca de Xira e por fim, Lisboa. Ao longo de quase uma semana serão desenvolvidas várias iniciativas integradas na Ecomarcha 2017, incluindo-se visitas a locais ambientalmente relevantes, reuniões e contactos com autoridades locais e debates temáticos diários que seguirão o calendário abaixo, e serão divulgados diariamente no Facebook da Quercus e da FPCUB.

 

Captura de ecrã 2017 07 21 às 17.18.14

 

Em todos os locais de paragem, a organização conta com o apoio indispensável das Autarquias locais, várias Juntas de Freguesia, diversas Associações, e muitos sócios e voluntários da Quercus e da FPCUB, sem os quais o desenvolvimento desta iniciativa não seria possível.

 

As inscrições ainda podem ser feitas para todo o percurso nacional ou apenas para algumas das etapas, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..”>comunicacao@quercus.pt.

 

Mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas na página electrónica: http://www.ecologistasenaccion.org/article34343.html

 

 

Lisboa, 21 de Julho de 2017

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

A Direcção da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta