+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Dez mil árvores serão plantadas na Serra do Açor com o valor da campanha promovida pelo El Corte Inglés

Campanha solidária “Hoje ofereci uma árvore” angaria 20 mil euros para os bosques nacionais

 

 

Lisboa, 16 de Janeiro: A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza vai plantar dez mil árvores na Serra do Açor, mais concretamente na freguesia de Pomares, situada no distrito de Coimbra, após a angariação de 20 mil euros durante a campanha solidária “Hoje ofereci uma árvore”, que o El Corte Inglés levou a cabo durante a época do Natal.

 

A reflorestação da Serra do Açor, destruída quase na totalidade pelos incêndios deste verão, começa dia 21 de Fevereiro, é aberta a voluntários e deverá repor a flora de cerca de 10 hectares, com árvores e arbustos autóctones da floresta portuguesa. Nomeadamente: azereiro, azevinho, acer, freixo, tramazeira, castanheiro, pseudotsuga, camacíparis, cerejeira, salgueiro, entre outras.

 

Entre os dias 24 de Novembro e 6 de Janeiro, os clientes do El Corte Inglés, funcionários e a própria empresa participaram na campanha através da aquisição de marcadores de livros, em papel reciclado, criados para o efeito. Cada marcador tinha um custo de 2 euros e representava a plantação de uma árvore.

 

Os fundos recolhidos destinam-se ao projeto “Criar Bosques” que, por sua vez, tem como objetivo criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, com árvores e arbustos originais da flora portuguesa e o valor foi entregue na totalidade à Quercus.

 

Os marcadores foram adquiridos nos Grandes Armazéns de Lisboa e Gaia e nos Supermercados nos supermercados Supercor do Restelo, Parque das Nações, Beloura, Fluvial, Coimbra e Braga.

 

A plantação decorre a partir de dia 21 de Fevereiro na Freguesia de Pomares e todos aqueles que quiserem participar, terão de fazer a sua inscrição para criarbosques@quercus.pt com assunto: hoje ofereci uma árvore.

 

Arb El Corte Inglés