+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Concurso de ideias para jovens promovido pela Quercus e Caixa Geral de Depósitos já tem vencedores

a.k.a

 

 

 

Os projectos “KRIAMBI – KRIatividade AMBIental”, “IF – Intelligent Flow” e “Embaixadores da Fruta”, são os grandes vencedores A.K.A. – Apelo à Kriatividade Ambiental, o concurso de ideias promovido pela Quercus e pela Caixa Geral de Depósitos para fomentar a sustentabilidade da vida humana no Planeta e o ativismo ambiental.

 

Dirigido aos jovens dos 14 aos 17 anos, na 1ª edição do concurso, o júri, composto por representantes da Quercus e da Caixa Geral de Depósitos, premiou os autores daquelas que foram avaliadas como sendo as três melhores ideias, dedicadas a áreas como a poupança da água (João Bronze Rodrigues), a separação de resíduos (Diana Piedade) e a redução dos desperdícios alimentares (Catarina Marinho).

 

Os três primeiros classificados receberam 1 inscrição gratuita num Campo de Ativismo Ambiental da Quercus (Prémio Quercus), 1 iPad mini (Prémio Vulcano), 1 Estojo de Madeira Art & Graphic (Prémio Faber Castell) e 1 Convite para assistir ao Festival Super Bock Super Rock no dia 18 de julho (Prémio Caixa Geral de Depósitos).

 

As várias ideias de jovens criativos e empreendedores foram submetidas, entre os dias 4 de Junho e o dia 6 de julho, através do website do Concurso, acessível em www.akaconcurso.quercus.pt .

 

Os organizadores, Quercus e Caixa Geral de Depósitos, esperam que as ideias agora apresentadas possam evoluir e transformar-se em projetos concretos de promoção da sustentabilidade no terreno e preparam já a próxima edição deste concurso inovador que irá realizar-se em 2016.

 

 

Lisboa, 22 de julho de 2015

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza