+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Árvores compradas nas lojas CTT vão florestar a Ilha da Madeira e a Serra do Alvão

Campanha “Uma Árvore pela Floresta”

 

uma arvore pela florestaForam 5.300 as árvores adquiridas em 2016 pelos portugueses aos balcões dos CTT. Na sua terceira edição, a campanha “Uma Árvore pela Floresta” bateu todos os recordes de vendas, estando prevista a plantação das 5.300 plantas autóctones em Fevereiro no Funchal e em Março na Serra do Alvão.
Com o objetivo de florestar com espécies autóctones nas zonas do nosso País mais afetadas pelos incêndios, nesta edição, a Quercus e os CTT escolheram o Castanheiro(Castanea sativa) para o desenho dos Kits “Uma Árvore pela Floresta”.

 

Dado o enorme sucesso da iniciativa, a venda de kits prolongou-se até 15 de Dezembro em 320 lojas dos CTT, o que permitiu juntar mais cerca de 1.000 árvores às plantações que irão decorrer este ano.
Com as vendas desta edição,o número de árvores autóctones plantadas em regiões onde o problema dos incêndios florestais mais se tem sentido, irá ultrapassar as 11 mil. Peneda Gerês, Serra da Estrela, e agora, Funchal e Serra do Alvão foram os locais escolhidos até este momento para o efeito.

 

Em ambas as iniciativas será organizada uma ou mais ações de voluntariado para reflorestação, destinada aos apoiantes que registaram as suas árvores no website do projeto disponível em http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt. As duas ações estão abertas à participação de voluntários, sujeitas a inscrição prévia em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..”>criarbosques@quercus.pt.

 

Já no próximo sábado, dia 18 de fevereiro, pelas 10:00,serárealizada uma ação pedagógica com as escolas Madeira, que inclui a plantação de espécies autóctones nas Serras de Santo António, mais propriamente na zona de Chão de Galinhas. Irá contar com a preciosa ajuda do Instituto das Florestas e da Conservação e da Natureza.

 

Na Serra do Alvão as plantações realizar-se-ão nos dias 17 e 18 de março e contam também com o apoio dos Serviços Florestais – ICNF.

 

Em 2017 a campanha “Uma Árvore pela Floresta” estará de volta, com um novo kit alusivo a uma nova espécie autóctone, e com o mesmo objetivo de ajudar as regiões e as populações mais afetadas pelos incêndios.

 

O projeto “Uma Árvore pela Floresta” ganhou o prémio Green Project Awards 2015 na categoria Iniciativa de Mobilização e foi vencedor, em 2016, do prémio de Ambiente da PostEurop, uma organização afiliada das Nações Unidas, que reúne 52 operadores postais europeus.

 

Lisboa, 16 de Fevereiro de 2017

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza