+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

“Aldeia de Xisto” acolhe Ação de Reflorestação da Quercus e da Zurich

10 de novembro | Vila Cova de Alva

 

No próximo dia 10 de novembro de 2018, a “Aldeia de Xisto” Vila Cova de Alva, no concelho de Arganil, acolhe uma ação de reflorestação que visa recuperar parte da área ardida nos incêndios de outubro de 2017. A reflorestação promovida em parceria entre a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e a Zurich Portugal compreende a plantação de 3.000 árvores, entre medronheiros, fruteiras bravas e variadas espécies autóctones em quatro locais diferentes da Vila.

 

A plantação vai ser realizada por 150 voluntários, entre colaboradores da Quercus, colaboradores, clientes e parceiros de negócio da Zurich, assim como naturais da Vila. A iniciativa começa às 10h30 com a plantação simbólica de algumas árvores na Casa do Povo de Vila Cova de Alva e depois os voluntários deslocam-se para os quatro locais da ação: Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova de Alva, Quinta do Pinheiral, Mata do Convento e Ermida – Capela de João de Alqueidão.

 

A ação conta com o Presidente da Direção da Quercus, João Branco, o CEO da Zurich Portugal, António Bico, o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa e o Presidente da União das Freguesias de Vila Cova de Alva e Anceriz, Paulo Amaral.

 

“Infelizmente ainda resta um grande caminho para organizar a nossa floresta e torná-la resiliente. Todos os anos sofremos perdas enormes e, por isso, iniciativas e parcerias como esta são muito importantes para a nossa atividade. É neste sentido que vamos continuar a caminhar. Vamos continuar a trabalhar ativamente em prol da floresta e da conservação”, refere a coordenadora do projeto Criar Bosques da Quercus, Paula Nunes da Silva.

 

“Estar junto das comunidades e das pessoas e protegê-las é a missão mais nobre que a Zurich pode assumir. Reflorestar Vila Cova de Alva é um ato simbólico que pretende trazer esperança aos habitantes da Vila e uma forma de reafirmarmos o papel ativo na sensibilização ambiental e conservação da natureza que queremos continuar a ter na sociedade” acrescenta António Bico, CEO da Zurich Portugal.

 

A reflorestação de Vila Cova de Alva surge no seguimento de um protocolo de entendimento celebrado recentemente entre a Quercus e a Zurich Portugal que tem como objetivo assegurar a realização de atividades conjuntas de conservação da natureza e defesa do ambiente para o período 2018-2020.

 

 

Lisboa, 08 de novembro de 2018