• Centros de Recuperação de Animais Selvagens

    Conheça o trabalho dos Centros de Recuperação de Animais Selvagens da Quercus e saiba de que forma os pode apoiar! A sua ajuda é importante!

  • Centros de Recuperação de Animais Selvagens

    A Quercus gere três Centros de Recuperação de Animais Selvagens: Castelo Branco, Montejunto e Santo André. Conheça o trabalho desenvolvido e saiba como os pode apoiar!

  • Apadrinhe um animal em recuperação!

    O apadrinhamento de um animal é uma forma original de conhecer e colaborar na preservação de diferentes espécies de fauna selvagem.

  • O que fazer quando encontrar um animal ferido?

    Mantenha a calma, ligue para o 808 200 520 e siga as indicações.

O que somos?

 

Desde a sua fundação que a Quercus recebe, um pouco por todo o país, animais selvagens feridos e debilitados a necessitarem de apoio veterinário e outros cuidados com vista a sua recuperação.

 

 

querecus cras landing



 

Actualmente, a Quercus gere três centros de recuperação que integram a rede nacional de centros sob tutela do Instituto da Conservação da Natureza: o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco (CERAS), o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto (CRASM) e o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André (CRASSA). Aqui ao lado, na barra lateral, poderá conhecer melhor o contributo destes centros para a conservação da Natureza e da biodiversidade.

 

O objectivo principal dos centros de recuperação é a recepção de animais selvagens debilitados, sua recuperação e devolução ao meio natural.

 

 

 

 

 

A recuperação dos animais tem como finalidade última contribuir para a conservação da Natureza, sendo dada prioridade a animais de espécies ameaçadas. Desta forma os centros constituem também uma fonte importante de informação permanente sobre os factores de ameaça às populações de fauna. Poderão também ser realizados, paralelamente, estudos relativos à biologia das espécies, programas de reprodução em cativeiro, acções de educação ambiental e acções de formação, sempre que estas actividades não interfiram com o processo de recuperação dos animais.

 

 

 

Apoios:

 apoioscerasecras

 

 

 

 

Share

Envolva-se!

 

apadrinhe       alerte       contacte       doe
Apadrinhe um animal selvagem!
 
Apadrinhe a recuperação de um animal selvagem num dos Centros da Quercus! O apadrinhamento é uma importante fonte de receita para os nossos hospitais de fauna, cujo trabalho é suportado em grande parte por voluntários.
 
 
Saiba como proceder caso encontre um animal selvagem ferido, de modo a que este possa ser rapidamente entregue num Centro de Recuperação.

 
 
Entre em contacto!

 

Gostaria de saber mais sobre o nosso trabalho ou de visitar os nossos espaços? Consulte aqui os contactos dos nossos três Centros.

 



 

A manutenção de um Centro implica muitos gastos em despesas de alimentação, manutenção de instalações, materiais, tratamentos e funcionários. Os donativos de materiais e medicamentos são também uma forma de ajudar.


 

                                               

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign