Quercus ajuda portugueses a escolher equipamentos mais eficientes em Topten.pt

O site Topten.pt, ferramenta de pesquisa on-line gerida pela Quercus com o objectivo de orientar o consumidor na compra de equipamentos consumidores de energia, entrou em 2012 com todas as suas categorias de produtos actualizadas. Desta forma, estão actualmente publicados, nas oito categorias existentes, as marcas e modelos dos produtos mais eficientes em termos energéticos actualmente à venda no mercado português.

 

Entre lâmpadas de baixo consumo, máquinas de lavar roupa e loiça, frigoríficos, congeladores/arcas, monitores, impressoras e automóveis, o consumidor poderá pesquisar, dentro de cada categoria e respectivas sub-categorias, os dez equipamentos com melhor performance energética, podendo ainda ordenar estes produtos segundo outros critérios à escolha (tais como o preço, dimensões ou capacidade).


Numa altura em que os portugueses já estão a ser confrontados com o aumento da tarifa da electricidade, a eficiência energética deve ser um critério essencial na compra de electrodomésticos e/ou equipamentos de uso diário. Mesmo que essa escolha implique um gasto inicial maior, esse investimento acabará por ser compensado ao longo da utilização, devido ao menor consumo energético.

 

O Topten.pt enquadra-se no projecto europeu www.topten.eu que conta com a participação de 19 países. A nível mundial, países como a China e os Estados Unidos da América também já disponibilizam esta ferramenta de pesquisa.
 
Questionário online


De modo a continuar a fornecer aos consumidores toda a informação necessária e perceber de que forma uma ferramenta de consulta como Topten.pt tem ajudado e pode ainda ajudar nas opções de compra dos portugueses, a Quercus disponibilizou um pequeno questionário em www.topten.pt.
 
O Topten.pt é financiado pelo programa europeu "Intelligent Energy – Europe" (IEE) da Comissão Europeia. Em Portugal, o projecto é da responsabilidade da Quercus e co-financiado pela Agência para a Energia (ADENE).

 

Lisboa, 25 de Janeiro de 2012

 

A Direcção Nacional da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign