A menos de duas semanas da iniciativa já existem mais de 37.000 voluntários inscritos

O Projecto “Limpar Portugal” é um movimento cívico de pessoas em regime de voluntariado que tem como objectivo limpar as lixeiras ilegais existentes no espaço florestal do nosso país no próximo dia 20 de Março de 2010. Existem neste momento já mais de 37.000 voluntários inscritos na iniciativa, estando estes distribuídos por todo o território nacional e fazendo parte de grupos locais e/ou concelhos.

 

A Quercus, à semelhança de muitas outras entidades, associou-se a este projecto em Outubro de 2009 e vai participar com a colaboração dos seus sócios e voluntários através de acções a realizar no Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Golegã, Guarda, Lisboa, Litoral Alentejano, Madeira, Ourém, Portalegre, Porto, Setúbal e Vila Real.

 

Espera-se até ao dia de realização da iniciativa conseguir aumentar ainda mais o número de inscrições na mesma, pelo que apela a todos os cidadãos que continuem com a crescente mobilização que se tem verificado na sociedade portuguesa para este importante projecto cívico e ambiental.

 

 

Lisboa, 11 de Março de 2010

 

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign