Concurso de fotografia Food Vision: Concorra e ganhe uma viagem à Expo Milão em Itália!

 

 

 

Food Vision – Um concurso de fotografia à escala europeia

 

 

Queremos que os supermercados tenham produtos ecológicos e sustentáveis e queremos mudar as condições em que as marcas próprias dos supermercados são produzidas. Para isso apelamos à participação no concurso Food Vision.

 

 

Basta tirar fotografias que mostrem a ideia de uma indústria alimentar mais sustentável e mais verde e enviar através do website http://supplychainge.quercus.pt

 

 

Pode-se participar individualmente (1 foto por pessoa), integrado num grupo de ação ou fazendo parte de uma organização. O concurso termina no dia 31 de Agosto de 2015.

 

Das 20 fotos mais votadas on-line, serão selecionadas as melhores por um júri internacional, havendo um prémio Europeu e prémios nacionais.

 

Alguns exemplos de fotos para inspiração:

 

 

Reorganizar os alimentos:

 

 

 3409561585 557c39d208 n       4199284581 d37a2c5216 b                  

 

 

 

Procurar ideias criativas para tornar os alimentos mais verdes:

 

 

 ideias criativas

 

 

 

Ou apenas exigir um setor alimentar mais sustentável, recorrendo a uma boa imagem:

 

 

 ideias criativas2          Mais sustentável

 

 

 

Veja o Minuto Verde sobre este concurso. É muito fácil concorrer!

 

 

 

2015 - Ano Europeu do Desenvolvimento

O projeto Supply Chainge insere-se nos objetivos do Ano Europeu do Desenvolvimento (AED) de 2015 e contribui para o debate pan-europeu sobre o desenvolvimento sustentável, no quadro pós-Objetivos do Milénio, abordando os três grandes objetivos de desenvolvimento sustentável: erradicação da pobreza, mudanças dos hábitos de consumo e dos padrões de produção não sustentáveis e proteção e gestão da base dos recursos naturais do desenvolvimento económico e social. No contexto do AED 2015, o projeto pretende estimular o interesse ativo dos cidadãos europeus pela sustentabilidade da produção de alimentos, tornando-os conscientes das interdependências globais e das suas responsabilidades. Assim, em 2015 haverá um conjunto de eventos por toda a Europa: Um concurso e uma exposição itinerante de fotografia; Dias de Ação Europeus, Ciclos de Palestras e Ações de Formação.

 

 

 

 

 

Nota: O projeto Supply Chainge é financiado pela União Europeia, sendo os conteúdos da exclusiva responsabilidade dos promotores.

 

 

Ano Europeu do Desenvolvimento

 

 

 

Share
Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign