Começa hoje, 1 de fevereiro, o passatempo lançado a nível europeu pela Quercus e os parceiros do projeto HACKS, dedicado à temática do Aquecimento e Arrefecimento doméstico. Respondendo corretamente a uma simples questão, os participantes habilitam-se a ganhar um sensor inteligente de qualidade do ar interior.
Como participar
A participação é muito simples e rápida. Basta responder a uma questão relacionada com a mais recente ferramenta do projeto – a calculadora de eficiência no aquecimento – que, consoante as necessidades de cada habitação, sugere as alternativas tecnológicas mais eficientes para a tornar mais confortável nos dias mais frios. Esta ferramenta é complementada com as listagens de equipamentos e recomendações de climatização que o consumidor pode consultar no portal Topten.pt.
Para aceder ao passatempo, basta seguir o link bit.ly/3oanQee.
Prémio e sorteio
O conforto no interior das habitações depende também da boa qualidade do ar interior que, nos dias de hoje, ganha ainda mais importância. Por essa razão, o prémio deste passatempo é um sensor Airthings 2930 Wave Plus, o primeiro monitor inteligente de qualidade do ar com deteção de radão, incluindo sensores de temperatura, humidade, compostos orgânicos voláteis, pressão atmosférica e CO2.
O passatempo decorrerá até ao dia 28 de fevereiro e, de entre os participantes que responderem corretamente, serão sorteados dois vencedores, pertencentes a dois países diferentes.
O regulamento e a página do passatempo podem ser consultados aqui.
Sobre o projeto HACKS
Este novo passatempo decorre no âmbito do projeto HACKS, com financiamento do programa H2020, e que se apoia no portal Topten.pt, gerido pela Quercus.
O projeto HACKS tem como objetivo contribuir para melhorar o conforto das habitações, dando a conhecer aos consumidores os aparelhos de aquecimento e arrefecimento mais eficientes e outras soluções alternativas a baixo custo, que possibilitam benefícios, a longo prazo, em termos de saúde e poupanças monetárias.
Lisboa, 1 de fevereiro de 2022
A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza