+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Eco-Escolas : Escola Diogo Cão – Comemoração do dia da Floresta Autóctone

Parceria entre o Núcleo Regional da Quercus de Vila Real e Viseu e Agrupamento de Escolas Diogo Cão

IMG 6990IMG 7066

No passado dia 25 de Novembro, como resultado da Parceria entre a Quercus e o Agrupamento da Escola de Diogo Cão, comemorou-se o dia da “Floresta Autóctone”.

No evento dentro do perímetro escolar foram plantados 2 Carvalhos – Quercus robur – (oferecidos pelo consórcio formado pelo Jardim Botânico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Unidade de Arqueologia da mesma universidade, a Cooperativa Rupestris Lda., a Associação Ambientalista Quercus e a Associação para o Desenvolvimento Transfronteiriço Alter Ibi) e um Teixo (oferecido pelo Projeto Life Taxus – “Restaurar Bosquetes de Teixo 9580 Florestas Mediterrânicas de Taxus baccata”).

No âmbito do Projeto Life Taxus a Bióloga Isabel Cabral fez uma breve apresentação na sala de aulas com o objetivo de sensibilizar os alunos para a recuperação e a proteção das florestas mediterrânicas do Teixo (Taxus baccata).

A atividade envolveu uma turma do 9º ano, professores do agrupamento, um Biólogo da UTAD Professor António Crespí e ainda técnicos do Núcleo Regional de Vila Real e Viseu da Quercus. Os estudantes envolvidos estiverem muito empenhados no trabalho desenvolvido, sendo uma mais-valia para a sua aprendizagem e para a sua interacção com a Natureza.

A Quercus agradece toda a disponibilidade e interesse da Escola Diogo Cão, em especial ao professor Manuel Vilela e aguardamos pela próxima oportunidade de trabalharmos em conjunto.

IMG 6960

IMG 7053IMG 7011

IMG 6955