Campanha de sensibilização ambiental “Entra na Onda” traz um conjunto de webinares temáticos para falar sobre sustentabilidade

Dia Mundial da Terra irá abranger uma das sessões

A Quercus, a Bio Rumo e a Universidade do Porto são as entidades promotoras do projeto da campanha de sensibilização ambiental “Entra na Onda”, que está a decorrer desde 31 de março, trazendo ao público um conjunto de webinares dedicados às temáticas do ambiente e da sustentabilidade. As iniciativas decorrem em formato exclusivamente online e contarão com a presença de organizações nacionais.

 

O dia 21 de abril marcou a estreia dos eventos, com o tema “Os desafios da urbanização” em destaque e mais de 400 inscritos. À conversa estiveram Joana Faria da FSC Portugal, Conceição Almeida do Projeto FUTURO, Cristina Calheiros da ANCV e ainda Eduardo Barbot, da INDAQUA. A moderação ficou a cargo de Helena Madureira, da FLUP.

 

Em pleno Dia Mundial da Terra, serão a Sustentabilidade Empresarial e Economia Circular os protagonistas da tarde. Ao painel juntam-se Pedro Fernandes da APCER, Inês Amorim pela BCSD, Luísa Marques da Circular Economy Portugal e Nuno Aguiar da APIP. A moderação fica a cargo da Smart Waste Portugal, pela voz de Luísa Magalhães.

 

O último dia do ciclo de webinares conta com sessão dupla, onde o mar ganha lugar destacado. “Ameaças e soluções para os Ecossistemas Marinhos” será o primeiro painel e terá a participação de Sara Duarte das Águas do Tejo Atlântico, Carmen Lima pela Quercus e Isabel Sousa Pinto da FCUP. O CIIMAR irá moderar a sessão, com a presença de Cristina Calheiros. Para o segundo painel do dia, está reservado o tema da Economia Azul. A Secretaria Geral do Ambiente, pela voz de Susana Escária; a Economia Azul, por Álvaro Sardinha; a DGPM, na voz de Vanda Dores; e o CIIMAR, através de José Teixeira, compõem o painel. A moderar estará a Quercus, por Paula Nunes da Silva.

 

O “Entra na Onda” continuará a campanha de sensibilização digital, com a disponibilização de e-books gratuitos, passatempos e giveaways, com o objetivo de sensibilizar as gerações mais jovens para a importância de preservar o ambiente e de tomar medidas para um mundo mais sustentável. Este projeto contou com o financiamento do programa Small Grants e o patrocínio da APCER, AMORIM e DELTA CAFÉS.

 

Mais informação sobre o projeto em: https://bit.ly/3tROZDu

Share

 

Quercus TV

 

 

                            

 

Mais vídeos aqui.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb