Acção de Reflorestação na Lezíria conta com presença do presidente da Autoridade Florestal Nacional

No âmbito da celebração do Dia Ibérico da Floresta Autóctone, que se comemora a 23 de Novembro, a Quercus/Condomínio da Terra, a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira e a CP – Comboios de Portugal, no âmbito do “Projecto Criar Bosques”, estabeleceram um acordo com vista à realização de uma acção de plantio, sob o lema “Apadrinha 1 Árvore – Reposição da Floresta Autóctone”.

Esta acção insere‐se no projecto “Criar Bosques” www.criarbosques.org, que conta com o Alto Patrocínio do Senhor Presidente da República, e contará com a presença do Eng. António Rego, presidente da Autoridade Florestal Nacional, e de muitas outras personalidades públicas Embaixadoras Condomínio da Terra, como Rui Reininho, Sílvia Alberto, Paulo Praça, Simão Praça, André Indiana e Ana Deus.

O evento que teve lugar na Lezíria Grande, ilha de 14.000 hectares entre o Rio Sorraia e o Rio Tejo, pelas 11 horas, é o segundo que a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira leva a cabo, numa organização conjunta com o Condomínio da Terra e a Associação dos Beneficiários da Lezíria Grande. O objectivo destas iniciativas traduz‐se na reposição de espécies autóctones e na valorização das florestas, pelos serviços que estas prestam ao Homem e à Natureza.

Parceira da iniciativa, a CP disponibiliza condições especiais para a deslocação de quem se queira participar na acção.

Para usufruir destas condições especiais, os participantes terão que aceder ao Site da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, aonde deverão efectuar a sua inscrição na Acção de Plantio.

Com a organização da Quercus/Condomínio da Terra, da Associação dos Beneficiários da Lezíria Grande e a JF de Vila Franca de Xira realiza esta segunda‐feira mais uma acção no âmbito do projecto “Criar Bosques”.

Esta acção tem o apoio da press‐à‐porter, agência de comunicação. www.pressaporter.pt