• Centros de Recuperação de Animais Selvagens

    Conheça o trabalho dos Centros de Recuperação de Animais Selvagens da Quercus e saiba de que forma os pode apoiar! A sua ajuda é importante!

  • Centros de Recuperação de Animais Selvagens

    A Quercus gere três Centros de Recuperação de Animais Selvagens: Castelo Branco, Montejunto e Santo André. Conheça o trabalho desenvolvido e saiba como os pode apoiar!

  • Apadrinhe um animal em recuperação!

    O apadrinhamento de um animal é uma forma original de conhecer e colaborar na preservação de diferentes espécies de fauna selvagem.

  • O que fazer quando encontrar um animal ferido?

    Mantenha a calma, ligue para o 808 200 520 e siga as indicações.

Porquê apadrinhar

 

O que é um centro de recuperação?

 

É um hospital de fauna selvagem cujo objectivo principal é a recepção de animais selvagens debilitados, sua recuperação e devolução ao meio natural.

 

Os centros de recuperação da Quercus são mantidos em funcionamento com a ajuda sobretudo de voluntários que contribuem com o seu trabalho e boa vontade.

 

O trabalho nestes centros exige das pessoas que o realizam com um nível de compromisso muito elevado, e a manutenção dos animais no centro durante a sua recuperação é um processo que tem custos elevados.

 

É com a ajuda dos padrinhos e, com o seu contributo, que podemos realizar o nosso trabalho de uma forma mais eficiente, com mais e melhores meios.

 

O que é o apadrinhamento?

 

O apadrinhamento de um animal é uma forma original de conhecer e colaborar na preservação de diferentes espécies de fauna selvagem.

 

O padrinho torna-se desta forma um membro activo na dinamização da recuperação de animais selvagens em Portugal.

 

Pode apadrinhar um animal através de uma contribuição financeira, basta para isso entrar em contacto com cada um dos centros de recuperação.

 

O que recebem os padrinhos em troca?


- Um certificado de apadrinhamento
- Informação da evolução da recuperação do seu animal
- Poderá assistir à sua libertação quando chegar a altura de o devolver ao meio natural
- Uma fotografia do seu afilhado

 

 

 

 

 

 

Share

 


 

peneireiro torres     bufo real     abutre preto 200     lebre
 
Conheça os animais disponíveis para apadrinhamento nos três Centros de Recuperação geridos pela Quercus: o CERAS, o CRASSA e o CRASM.
 
 
 
 
 
Saiba de que forma pode dar o seu contributo para ajudar a devolver a nossa fauna selvagem em recuperação ao meio natural.

 
 
 
 

Porquê apadrinhar

Aqui poderá saber um pouco mais sobre o trabalho dos centros de recuperação e a importância do apadrinhamento para o seu sucesso.

 



 

 
Contactos

Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contacto com um dos nossos centros!



 

                                               

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb