{"id":12894,"date":"2021-03-04T18:15:38","date_gmt":"2021-03-04T18:15:38","guid":{"rendered":"https:\/\/quercus.pt\/?p=12894"},"modified":"2021-03-04T18:15:38","modified_gmt":"2021-03-04T18:15:38","slug":"rally-de-portugal-classificativas-super-especiais-decididas-em-pista-fabricada-a-partir-de-pneus-reciclados","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/quercus.pt\/2021\/03\/04\/rally-de-portugal-classificativas-super-especiais-decididas-em-pista-fabricada-a-partir-de-pneus-reciclados\/","title":{"rendered":"RALLY de Portugal | Classificativas Super Especiais decididas em pista fabricada a partir de pneus reciclados"},"content":{"rendered":"

O RALLY de Portugal vai utilizar uma pista de corrida constru\u00edda a partir de produtos da reciclagem de pneus usados: BMB \u2013 Betume Modificado com Borracha. Essa pista, instalada no complexo desportivo do Est\u00e1dio do Algarve, \u00e9 onde v\u00e3o decorrer as classificativas Super Especiais do Rally de Portugal disputadas nos dias 29 de Mar\u00e7o e 1 de Abril, respectivamente, no primeiro e \u00faltimo dia do evento.<\/b><\/p>\n

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A pista em causa tem 2,03 km, duas faixas de 6 metros largura, tendo sido utilizados na sua constru\u00e7\u00e3o 32000 kg de granulado de borracha, equivalendo este valor \u00e0 reciclagem de 4000 pneus usados (de ve\u00edculos ligeiros).<\/p>\n

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O BMB \u00e9 uma solu\u00e7\u00e3o de pavimenta\u00e7\u00e3o (da responsabilidade da empresa RECIPAV) que incorpora, no m\u00ednimo, cerca de 20% de granulado de borracha (resultante da reciclagem de pneus usados) sobre o peso total do ligante. Esta solu\u00e7\u00e3o, para al\u00e9m de apresentar importantes caracter\u00edsticas diferenciadoras (durabilidade, resist\u00eancia \u00e0 fadiga e rodar silenciosos) promove solu\u00e7\u00f5es de sustentabilidade ambiental, nomeadamente:<\/p>\n

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