{"id":11656,"date":"2021-03-04T15:13:05","date_gmt":"2021-03-04T15:13:05","guid":{"rendered":"https:\/\/quercus.pt\/?p=11656"},"modified":"2021-03-04T15:13:05","modified_gmt":"2021-03-04T15:13:05","slug":"selo-topten-vai-distinguir-no-mercado-os-modelos-de-baixo-consumo-presentes-em-www-topten-pt","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/quercus.pt\/2021\/03\/04\/selo-topten-vai-distinguir-no-mercado-os-modelos-de-baixo-consumo-presentes-em-www-topten-pt\/","title":{"rendered":"Selo Topten vai distinguir no mercado os modelos de baixo consumo presentes em www.topten.pt"},"content":{"rendered":"
<\/p>\n
Decorreu no passado dia 10 de Abril, pelas 11 horas, na loja Media Markt de Alfragide a sess\u00e3o de lan\u00e7amento do Selo Topten, que contou com a presen\u00e7a de representantes das v\u00e1rias marcas que j\u00e1 aderiram a esta iniciativa, desenvolvida pela Quercus com o objetivo de divulgar, no mercado, os produtos distinguidos pelo projeto Topten, em www.topten.pt, como os mais eficientes em termos de consumo energ\u00e9tico.<\/p>\n
<\/p>\n
Neste lan\u00e7amento, foi feita uma entrega simb\u00f3lica \u00e0s 16 empresas j\u00e1 aderentes: Ford, Lexus, Mitsubishi, Nissan, Renault, Toyota, Mazda, Tensai, Gorenje, LG, Liebherr, Whirlpool, Miele, Canon, Oki e Philips. Este conjunto de marcas abrange j\u00e1 todas as oito categorias que neste momento existem no Topten.pt, incluindo m\u00e1quinas de lavar roupa e loi\u00e7a; l\u00e2mpadas de baixo consumo; frigor\u00edficos; arcas e congeladores; impressoras e multifun\u00e7\u00f5es, monitores e ainda autom\u00f3veis. A Quercus entregou, gratuitamente, a estas marcas um Selo personalizado para cada um dos seus modelos reconhecidos em\u00a0www.topten.pt<\/a>, podendo utiliz\u00e1-lo no respetivo modelo ou em materiais publicit\u00e1rios do mesmo.<\/p>\n <\/p>\n De acordo com Francisco Ferreira, da Quercus, presente nesta sess\u00e3o de lan\u00e7amento, “este Selo \u00e9 uma ferramenta para divulgar as marcas mais eficientes, com mais preocupa\u00e7\u00f5es em desenvolvimento tecnol\u00f3gico e boas pr\u00e1ticas ambientais dos consumidores. Ser\u00e1 mais uma \u00fatil ajuda para os consumidores identificarem, diretamente nos suportes publicit\u00e1rios e nos pontos de venda, os produtos menos consumidores em termos energ\u00e9ticos”.<\/p>\n Para Manuel Coimbra, Director da Media Markt Portugal, superf\u00edcie onde decorreu esta sess\u00e3o, \u201cesta inicitiva \u00e9 muito importante pois vem refor\u00e7ar a informa\u00e7\u00e3o que prestamos aos consumidores para a compra de equipamentos mais eficientes\u201d.<\/p>\n <\/p>\n O objectivo \u00e9 conseguir abranger o maior n\u00famero de marcas presentes emwww.topten.pt<\/a>, entre o total das 71 actualmente representadas nas oito categorias do Projecto.<\/p>\n No sentido de acompanhar a evolu\u00e7\u00e3o do mercado, a Quercus realiza, anualmente, a atualiza\u00e7\u00e3o das v\u00e1rias categorias de produtos. Como tal, a renova\u00e7\u00e3o, destitui\u00e7\u00e3o ou nova atribui\u00e7\u00e3o do Selo ser\u00e1 feita de acordo com as atualiza\u00e7\u00f5es, de modo a que os produtos assinalados nas lojas correspondam sempre aos que est\u00e3o listados em\u00a0www.topten.pt<\/a>.<\/p>\n