{"id":10545,"date":"2021-03-03T18:28:27","date_gmt":"2021-03-03T18:28:27","guid":{"rendered":"https:\/\/quercus.pt\/?p=10545"},"modified":"2021-03-03T18:28:27","modified_gmt":"2021-03-03T18:28:27","slug":"quercus-pede-investigacao-seria-aos-dados-declarados-pela-industria","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/quercus.pt\/2021\/03\/03\/quercus-pede-investigacao-seria-aos-dados-declarados-pela-industria\/","title":{"rendered":"Quercus pede investiga\u00e7\u00e3o s\u00e9ria aos dados declarados pela ind\u00fastria"},"content":{"rendered":"

Consumo real de combust\u00edvel supera, em m\u00e9dia, 42% os valores anunciados pelos fabricantes autom\u00f3veis\u00a0<\/strong><\/h2>\n

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Bruxelas e Lisboa, 20 Dezembro 2016 \u2013\u00a0De acordo com o<\/strong>\u00a0estudo \u201cMind The Gap 2016\u201d, divulgado hoje, 20 de dezembro, pela Federa\u00e7\u00e3o Europeia dos Transportes e Ambiente (T&E), v\u00e1rios fabricantes autom\u00f3veis est\u00e3o a manipular os dados relativos \u00e0 efici\u00eancia no consumo de combust\u00edvel da sua frota, que pesa afinal 549\u20ac\/ano a mais no bolso dos condutores face ao publicitado pelas marcas. A Mercedes encabe\u00e7a a lista de fabricantes com a maior diferen\u00e7a entre o consumo de combust\u00edvel na estrada e o consumo medido em testes de laborat\u00f3rio [1].<\/strong><\/p>\n

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Principais conclus\u00f5es do estudo \u201cMind the Gap 2016\u201d: \u00a0<\/strong><\/p>\n

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