Eco-Escolas : Escola Diogo Cão - Comemoração do dia da Floresta Autóctone

 

Parceria entre o Núcleo Regional da Quercus de Vila Real e Viseu  e Agrupamento de Escolas Diogo Cão

 

 

 IMG 6990IMG 7066

 

 

No passado dia 25 de Novembro, como resultado da Parceria entre a Quercus e o Agrupamento da Escola de Diogo Cão, comemorou-se o dia da “Floresta Autóctone”.

 

No evento dentro do perímetro escolar foram plantados 2 Carvalhos - Quercus robur - (oferecidos pelo consórcio formado pelo Jardim Botânico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Unidade de Arqueologia da mesma universidade, a Cooperativa Rupestris Lda., a Associação Ambientalista Quercus e a Associação para o Desenvolvimento Transfronteiriço Alter Ibi) e um Teixo (oferecido pelo Projeto Life Taxus – “Restaurar Bosquetes de Teixo 9580 Florestas Mediterrânicas de Taxus baccata”).

 

No âmbito do Projeto Life Taxus a Bióloga Isabel Cabral fez uma breve apresentação na sala de aulas com o objetivo de sensibilizar os alunos para a recuperação e a proteção das florestas mediterrânicas do Teixo (Taxus baccata).

 

A atividade envolveu uma turma do 9º ano, professores do agrupamento, um Biólogo da UTAD Professor António Crespí e ainda técnicos do Núcleo Regional de Vila Real e Viseu da Quercus. Os estudantes envolvidos estiverem muito empenhados no trabalho desenvolvido, sendo uma mais-valia para a sua aprendizagem e para a sua interacção com a Natureza.

 

A Quercus agradece toda a disponibilidade e interesse da Escola Diogo Cão, em especial ao professor Manuel Vilela e aguardamos pela próxima oportunidade de trabalharmos em conjunto.

 

IMG 6960

 

 

IMG 7053IMG 7011

 

IMG 6955

Share
Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb