25 Anos!

Comemorar 25 anos de existência, em 2010, foi um momento importante pelo que representou em termos de história, mas também pelo maior sentido de responsabilidade ao olhar para o futuro.

No balanço dessas duas décadas e meia de existência, a Quercus conheceu significativas transformações, ainda que se tenha mantido fiel a alguns princípios basilares da sua atuação.

Um deles prende-se com a aposta contínua numa estrutura de Núcleos Regionais. De facto, esta estrutura regional é uma das grandes mais valias e uma das grandes forças que permitem à Quercus estar mais perto das situações e intervir de forma mais informada e rápida.

 

Um outro princípio basilar é o da abrangência temática. É certo que em alguns momentos alguns temas assumiram maior protagonismo, mas ainda assim, procurou-se manter sempre uma capacidade de intervenção em múltiplas temáticas.


Não se pode deixar de frisar outro princípio basilar, o da intervenção informada e visível.


A procura de expor publicamente situações consideradas lesivas para o ambiente foi sempre um objetivo da Quercus, desde logo pela capacidade de amplificação da mensagem que os meios de comunicação social conseguem ter. Claro que tal nunca seria possível sem um amplo trabalho de base que sustentasse as posições tomadas.

A posição hoje assumida pela Associação na sociedade portuguesa parece apontar para o sucesso que as apostas feitas ao longo destes primeiros 25 anos acabaram por ter. |

Não menos importante é reconhecer os desafios que se colocam hoje e no futuro próximo a uma organização como a Quercus. Por esta razão, a comemoração dos 25 anos fez-se, sobretudo, com os olhos no futuro.

Share

 

Quercus TV

 

 

                            

 

Mais vídeos aqui.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb