Entrega de prémios do Concurso Nacional de Fotografia de Natureza Quercus–BMWi

Sábado, dia 25 de fevereiro, às 16 horas, decorre a entrega de prémios do 3º Concurso Nacional de Fotografia Quercus – BMW i.

O evento realiza-se no jardim de Montes Claros, no Parque Florestalde Monsanto (Lisboa)e conta com uma exposição das fotografias dos premiados.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Quercus e a BMWi promovem a entrega de Prémios do Concurso Nacional de Fotografia de Natureza, um evento que é já uma referência nacional no panorama de fotografia, dada a sua longevidade e o rigor colocado na seleção das fotografias a concurso.

Esta edição contou com um número recordede 140 participantes, entre fotógrafos de natureza amadores e profissionais. Das cerca de 560 fotografias a concurso, premiaram-se as 15melhores em cada uma das seguintes categorias: Agricultura, Macrofotografia, Aves e ainda as fotografias concorrentes ao Prémio Especial BMW i – Paisagens Fluviais .

 

                       conc. fot.1                     conc. fot.2

                       conc. fot.4                     conc. fot.3

 

 

Os três primeiros classificados vão receber prémios monetários de 800 Euros, 300 Euros e 150 Euros, respetivamente. Já para o Prémio Especial BMW i, o primeiro classificado irá usufruir de um voucher para conduzir um BMW i3 durante dez diase ainda um voucher de alojamento para duas noites no Hotel L’andVineyards em Montemor-o-Novo, cabendo ao segundo premiado a possibilidade de tirar Curso de Vela na BMW SailingAcademy situada em Alcântara, Lisboa.

Todos os classificados até ao 15º lugar receberão ainda o livro “Guarda-rios … o raio azul”, da autoria do fotógrafo de natureza Carlos Rio.

A par da entrega de prémios, será também apresentada uma exposição com todas as fotografias selecionadas, que irá percorrer o país ao longo do ano com o objetivo de promover e divulgar a observação e proteção da natureza, através da fotografia.

 

Os vencedores nas várias categorias foram:

  • AGRICULTURA – 1º Prémio – Maria Augusta Pinto
  • MACROFOTOGRAFIA – 1º Prémio – Rui Manuel Ferreira
  • AVES - 1º Prémio – Mário Gomes
  • PRÉMIO ESPECIAL BMW i sob o tema PAISAGENS FLUVIAIS – 1º Prémio­ -Vitor Oliveira.

 

Lisboa, 24 de fevereiro de 2017

 

A Direção Nacional da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

Share
Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb