Quercus e BMW entregam prémio ao vencedor da iniciativa de Instagram #BMWiNaturePhoto

Ângelo Jesus é o vencedor da segunda edição do concurso #BMWiNaturePhoto, que contou com mais de 290 participações. O prémio, a nova BMW Urban Hybrid e-bike, foi entregue ontem no Concessionário Caetano Baviera Porto.

 

Ângelo Jesus (@ajesusphoto) é o vencedor do prémio de fotografia da 2ª Edição do concurso de instagram #BMWiNaturePhoto, organizado pela BMW e Quercus, no âmbito do Concurso de Fotografia de Natureza Quercus | BMW i, que tem como objetivo sensibilizar os portugueses para a conservação da natureza.

 

conc_ig_quercus-bmwi_-_prev.jpg

 

Explorador de paisagens e fotógrafo, Ângelo iniciou cedo uma profunda ligação com o mundo natural através dos seus desportos de eleição, montanhismo e alpinismo. A fotografia surgiu depois, como uma forma de interpretar as experiências e as ligações emocionais ao mundo natural. Foi a partir deste gosto pela exploração local que o vencedor se deparou com a fotografia premiada e intitulada de “Trio”.

 

Em conversa, o autor explicou que durante um passeio ao Parque Natural de Alvão “cujo intuito seria de fotografar parte da sua área florestal e cursos de água”, deparou-se, numa súbita paragem à beira da estrada, com os geradores eólicos onde captou o “alinhamento harmonioso das três torres eólicas, que estavam associadas à fantástica atmosfera envolvente que se formava no local, na altura do nascer-do-sol”. Foi neste instante que a Natureza se revelou ao autor, mas também permitiu cumprir o requisito de remeter as pessoas para as questões ambientais que vivemos atualmente.

 

O vencedor acrescenta ainda que a fotografia é um hobby com grande importância para si pois “tem um significado de plenitude, pois preenche o meu outro lado da mente. O lado da criatividade, da subjetividade e do olhar mais consciente e profundo sobre todas as coisas”.

 

Ângelo Jesus recebeu assim a bicicleta elétrica da BMW – BMW Urban Hybrid e-bike – detentora de um design sofisticado e tecnologia inovadora, que apresenta um conceito de mobilidade sustentável ao combinar o simples pedalar com um motor elétrico.

 

Este verão, foram também entregues os prémios da 5ª Edição do Concurso de Fotografia de Natureza Quercus | BMW i, onde a BMW Portugal e a Quercus distinguiram os vencedores das três categorias: Fauna, Flora e Vida Marinha.

 

 

 

 

Share

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb