Quercus e LPN admitidas na CPADA

adesaocpada3A CPADA – Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente, admitiu, por deliberação da sua Assembleia Geral, como membros efetivos a LPN – Liga para a Protecção da Natureza e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

A integração destas duas importantes associações ambientalistas é um gesto de coesão, reforçando a união para enfrentar o futuro, prosseguindo objetivos comuns de defesa do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

Com esta adesão, a CPADA (fundada em 1991) passa a juntar mais de cento e vinte associados, integrando ADA/ONGA (Associações de Defesa do Ambiente/Organizações Não Governamentais de Ambiente) de âmbitos Nacional, Regional e Local, do Continente e das Regiões Autónomas, que representam, no seu todo, muitas dezenas de milhar de associados.

SOBRE A CPADA – CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DAS ASSOCIAÇÕES DO AMBIENTE

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente foi criada em 1991, na sequência do 1º Encontro Nacional das Associações de Defesa do Ambiente (Viseu, 1989), e é a maior organização ambientalista do nosso País, integrando 110 ADA/ONGA (Associações de Defesa do Ambiente/Organizações Não Governamentais de Ambiente) de âmbitos Nacional, Regional e Local, de grande diversidade temática (conservação da natureza, ordenamento do território, património construído, ambiente urbano, transportes alternativos, bem estar animal, agricultura biológica, educação ambiental e atividades específicas, como espeleologia, montanhismo, escutismo e cicloturismo), espalhadas no Continente e Regiões Autónomas, que representam, no seu todo, muitas dezenas de milhar de associados.  Tem como objetivos gerais a defesa do ambiente, nas suas múltiplas vertentes, em particular através do fenómeno do associativismo. | www.cpada.pt

SOBRE A LPN – LIGA PARA A PROTECÇÃO DA NATUREZA

A LPN é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), de âmbito nacional, fundada em 1948, sendo a associação de defesa do ambiente mais antiga da Península Ibérica. A LPN assume como missão contribuir para a conservação do Património Natural, da diversidade das espécies e dos ecossistemas e a defesa do Ambiente, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável, que assegure qualidade de vida às gerações presentes e vindouras. | www.lpn.pt