EuroBirdwatch 2014 - 4 e 5 Outubro: Quercus promove atividades de observação de aves em 7 locais do país

 

eurobirdwatch14À semelhança dos anos anteriores, a Quercus, através dos seus Núcleos Regionais, volta a organizar várias atividades destinadas à observação de aves, no âmbito do Eurobirdwatch, um evento promovido pela BirdLife International e coordenado, em Portugal, pela SPEA.

 

No fim-de-semana de 4 e 5 de outubro, será possível participar em mais de 30 atividades por todo o país, organizadas por 20 entidades parceiras, a maioria das quais gratuitas mediante

 

inscrição prévia.

 

 

 

 


A Quercus realizará sete atividades:

Dia 4 Outubro, sábado

08h00 | ‘Aves no Paúl’ – Paúl do Boquilobo, Torres Novas/Golegã
(Núcleo Regional do Ribatejo e Estremadura – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

09h00 | ‘Frossos – Aves na Pateira’ – Albergaria-a-Velha
(Núcleo Regional de Aveiro – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

09h00 | ‘Observação de Aves’ – Celorico da Beira
(Núcleo Regional da Guarda – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Dia 5 Outubro, domingo

09h00 | ‘As Aves do Estuário do Tejo’ - Salinas do Samouco
(Núcleos Regionais de Lisboa e Setúbal – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

09h30 | ‘Observação de aves na albufeira do Pisão’ - Beringel
(Núcleo Regional de Évora e Beja - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

10h00 | ‘Observação de aves do rio Tinto: de Azevedo à Foz - Porto
(Núcleo Regional do Porto – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

10h00 | 'Observação de aves' . Parque Bom Jesus do Monte, Braga
(Núcleo Regional de Braga - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)


As atividades previstas neste fim-de-semana incluem saídas para observação de aves, passeios de barco, palestras e construção de caixas-ninho, estando abertas a todas as idades.

O EuroBirdwatch pretende celebrar a beleza das aves existentes no nosso continente, realçando a sua importância para os ecossistemas, e tem como objetivo o fomento da conservação das aves e dos seus habitats. Pretende de igual forma ser um evento dirigido ao público em geral, alertando para o declínio das espécies de aves, sobretudo as migradoras. Todos os anos, o número de participantes na iniciativa tem vindo a crescer e este é, no momento, considerado o maior evento de observação de aves da Europa.

Em 2013, ano em que se celebrou a 20ª edição do EuroBirdwatch, cerca de 65 000 participantes de 34 países, observaram mais 4 milhões de aves num único fim-de-semana.


Programa detalhado em:
http://www.spea.pt/pt/noticias/fim-de-semana-europeu-de-observacao-de-aves/

Parceiros: ADLML, ADRIP, ALDEIA/CERVAS, ATN, CISE, CM Albergaria-a-Velha, CMIA-Vila do Conde, Clube de Albergaria (Núcleo Fotografia Albergariótipos), COREMA, EVOA, FMBuçaco, FSSamouco, GEOTA, ICNF, PATO, PBGaia, PNAçores/DRA, Quercus, RNLPT, Rotas & Raízes, Transcudânia, YMCA CAMP Alambre / Parque Ambiental do Alambre

 

 

 

Share
Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb