Com candidaturas de jovens de norte a sul do país, Projeto 80 anuncia vencedor em setembro

proj80O Projeto 80, criado para incentivar jovens estudantes, entre os 13 e os 17 anos, a serem mais empreendedores, hoje e no futuro, a ajudarem o próximo e a preservarem o planeta, recebeu 12 candidaturas de 240 alunos de escolas de norte a sul do país. Dos vários projetos candidatos destaque para os detentores das temáticas relacionadas com a preservação ambiental, o voluntariado e a eficiência energética.

 

Com a bagagem cheia de exemplos de boas práticas de sustentabilidade, animação e espírito empreendedor o Projeto 80 esteve na estrada, com o Roadshow Projeto 80, durante 15 dias, impactando 28 mil alunos, dos quais 3.500 foram a plateia das sessões de apresentação de boas práticas de sustentabilidade.

 

O Roadshow Projeto 80 percorreu cerca de 5.000 quilómetros, de norte a sul do país, e visitou 23 escolas do ensino secundário onde, para além da apresentação de projetos que são considerados boas práticas, conquistou a atenção dos alunos com a animação disponibilizada pela Amb3E e pela Sociedade Ponto Verde, entidades patrocinadoras do Projeto 80.

 

A próxima paragem do Projeto 80 é em setembro, na cerimónia de entrega dos Green Project Awards 2013, para o anúncio dos seis projetos finalistas e do vencedor do Projeto 80.

 

O vencedor será galardoado com uma visita às Instituições Europeias em Bruxelas.

 

Mais informações sobre o Projeto 80 em: www.projeto80.pt e http://www.facebook.com/Projeto80.

 

Sobre o Projeto 80
O Projeto 80 é promovido em parceria pela Agência Portuguesa do Ambiente, pela Direção-Geral da Educação, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, pela Quercus e pelo Green Project Awards, e apoiado pela ADENE, Amb3E e Sociedade Ponto Verde, é um projeto de âmbito nacional que visa dinamizar o movimento associativo nas Escolas e promover a educação para a sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania democrática www.projeto80.pt.

 

O Roadshow Projeto 80 decorreu entre 29 de abril e 27 de maio, visitou 23 escolas e impactou 28 mil alunos. As sessões de apresentação de boas práticas de sustentabilidade estiveram a cargo da Agência Portuguesa do Ambiente, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Quercus, da ADENE, da Amb3E e da Lipor / Sociedade Ponto Verde. Em paralelo, as animações, da autoria da Amb3E e da Sociedade Ponto Verde, sensibilizaram os alunos para a separação de resíduos.

 

Sobre o Green Projet Awards
O Green Project Awards (www.greenprojectawards.pt) é uma iniciativa da GCI organizada em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Quercus, tendo sido lançado em 2008. Em Dezembro de 2011, o Green Project Awards iniciou a sua internacionalização com o lançamento da edição do Brasil. Em 2013, o Green Project Awards chega a Cabo Verde e a Moçambique.

 

Sobre a Sociedade Ponto Verde
A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como "Sistema Ponto Verde". Promover a sensibilização e educação ambiental junto dos portugueses é um dos grandes objectivos da Sociedade Ponto Verde. Mais informações em www.pontoverde.pt ou http://www.facebook.com/SociedadePontoVerde

 

Sobre a Amb3E
A Amb3E é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como missão a gestão de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e mais recentemente de segmentos de pilhas e acumuladores (RPA) A Amb3E conta atualmente com 51 empresas associadas) e mais de 1.100 aderentes. Mais informações na página: www.amb3e.pt ou https://www.facebook.com/Amb3e

 

Sobre a ADENE
A ADENE - Agência para a Energia surge em Setembro de 2000 por transformação do Centro para a Conservação de Energia (CCE), criado em 1984. A ADENE é uma instituição de tipo associativo de utilidade pública sem fins lucrativos, participada maioritariamente (69,66%) por instituições do Ministério da Economia e do Emprego: Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), Direcção Geral das Actividades Económicas (DGAE) e Laboratório Nacional de Energia Geologia (LNEG).

 

 

logos projecto80

Share

Quercus TV

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb