Presidente da República prometeu questionar Governo sobre a Barragem de Foz Tua

 

As Associações ambientalistas LPN, Quercus, GEOTA e FAPAS, o Movimento de Cidadãos em Defesa da Preservação do Tua e a ICOMOS foram recebidas, no passado dia 5 de Setembro, em audiência pelo Senhor Presidente da República. A reunião teve como ponto principal a construção da Barragem de Foz Tua, e ao longo da mesma, as Associações tiveram a possibilidade de explicar a motivação ambiental, social e económica que suporta a contestação à construção desta Barragem.

 

O Senhor Presidente mostrou-se sensível à argumentação apresentada, relativamente aos aspetos sociais e ambientais, e muito interessado no que diz respeito aos custos da obra e aos impactes que resultarão da sua construção.

 

As organizações apelaram ao Senhor Presidente que as ajude a sensibilizar o Governo a suspender no imediato as obras na barragem do Tua e Sua Excelência deixou a promessa de pelo menos questionar o Governo com algumas das questões deixadas pelas Associações.

 

Esta audiência ocorreu num momento em que apesar de todos os esforços empreendidos, das recomendações da UNESCO e dos pareceres negativos da Comissão Europeia, a construção continua e o Estado Português continua a subsidiar a EDP para a construção da Barragem.

 

Lisboa, 5 de Setembro de 2012


 

 

logos entidades tua

 

Share

Quercus TV

       

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb