22 de Março: Dia Mundial da Água. Quercus, com SETE GOTAS, alerta para os problemas da água | 2

Amanhã, 22 de Março Dia Mundial da Água, entre as 08:00 e as 11:00 horas da manhã, a Quercus desenvolve uma acção de alerta e sensibilização no Largo do Chiado, Lisboa, para os principais problemas que afectam os recursos hídricos em Portugal.

 

Com o apoio de um pequeno quiosque no local, sete activistas vestidos de gotas de água e outros intervenientes, a Quercus distribuirá junto dos transeuntes esponjas, alertando para a necessidade de gerir convenientemente os recursos hídricos. As sete gotas de água terão cores diferentes representando sete problemas que afectam a gestão dos recursos hídricos em Portugal. Os sete temas/problemas seleccionados serão os seguintes: seca; catástrofes com hidrocarbonetos; tratamento águas residuais; aquíferos; águas superficiais; consumo humano/monitorização; contaminação. 

 

Nesta actividade de sensibilização e alerta a Quercus apresentará publicamente as suas preocupações sobre cada um dos sete temas seleccionados relativos à protecção e gestão adequada dos recursos hídricos.

 

 

Lisboa, 21 de Março de 2006

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

Share

Quercus TV

       

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb