A Quercus e a visita do Presidente da República ao Tejo Internacional

No próximo dia 12 e 13 de Abril sua Exª. O Presidente da República irá visitar a área do Parque Natural do Rio Tejo Internacional. Este Parque Natural criado no ano 2000 resultou de uma longa luta da Quercus-ANCN, a qual desde 1987 tem mantido uma actividade constante nesta região em prol da criação desta Área Protegida.

 

Aproveitando o facto da nossa associação dispor de vários terrenos e estruturas na região será efectuada uma visita a um dos locais geridos pela Quercus, nomeadamente ao observatório de Aves dos Alares, local onde se pode desfrutar de uma ampla panorâmica sobre o vale encaixado deste rio e observar a elevada riqueza faunística aqui existente.

 

Serão também libertadas algumas aves recuperadas no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco gerido pela Quercus.

 

A visita será aproveitada pela nossa associação para apresentar ao Sr. Presidente da República alguns documentos alusivos à nossa actividade na região bem como aos problemas com que se depara esta Área Protegida e a política de conservação da Natureza em geral no nosso País.

 

Será também apresentado um documento relativo às nossas preocupações e propostas para o funcionamento da Rede Nacional de Centros de Recuperação de Animais Selvagens.

 

Para mais informações sobre as actividades da Quercus nesta região e sobre a nossa presença nesta visita presidencial contactar: Samuel Infante 962946425 ou José Paulo Martins 93 7788473.

 

Lisboa, 8 de Abril de 2004

 

A Direcção Nacional da Quercus-Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também a Quercus TV.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb