A Plataforma "Salvar o Tua", composta por associações ambientais, produtores vitivinícolas e diversas figuras públicas, tem como missão impedir a construção da Barragem hidroelétrica de Foz Tua, dada a iminência da destruição do ecossistema envolvente e da centenária linha ferroviária que integram o Alto Douro Vinhateiro, património mundial da humanidade, classificado pela UNESCO desde 2011.
No próximo dia 19 de junho, às 17h00, a plataforma irá promover uma conferência de imprensa de sensibilização para a causa, na Fábrica Braço de Prata (Sala do Bar), em Lisboa.
PROGRAMA
17h00 - Lançamento oficial do vídeo da música pelo Tua, protagonizada por Márcia e Luísa Sobral, com a participação de Amélia Muge, André Tentugal (We trust), Catarina Salinas (Best Youth), Frankie Chavez, Luísa Sobral, Mafalda Veiga, Márcia, Marta Ren, Rui Reininho, Samuel Úria, Selma Uamusse, Susana Travassos e Tiago Bettencourt.
17h15 - Conferência de Imprensa
Intervenções:
- João Joanaz de Melo (Plataforma Salvar o Tua) - Representante dos Advogados pelo Tua - João Roquette (Produtor Esporão/Quinta dos Murças) - Mateus Nicolau de Almeida (Produtor e Enólogo Muxagat)
- António Carmona Rodrigues
- Daniel Conde, MCLT (Movimento Cívico pela Linha do Tua) - Henrique Monte Lobo (Ex-Director Geral do Turismo)
- Outras personalidades e instituições apoiantes da causa
18h30 - Apresentação dos Vinhos (Assobio e Muxagat)
19h30 - Documentário DamNation
Apresentação da Plataforma Salvar o Tua
|