• Núcleo Regional de Aveiro

    Conheça as actividades do Núcleo Regional de Aveiro da Quercus.

  • Núcleo Regional de Aveiro

    Conheça as actividades do Núcleo Regional de Aveiro da Quercus.

Percurso Pedestre Trilho Quercus Robur

 

 

aveiro trilho copiarNo próximo dia 17 de Setembro de 2016 o Núcleo Regional de Aveiro da Quercus organiza mais um percurso pedestre na área montanhosa da nossa região. Desta feita iremos até ao concelho de Vouzela, onde teremos a oportunidade de ficar a conhecer alguns dos seus recantos naturais e o seu valioso património cultural. Para esta atividade iremos ter a preciosa colaboração da Câmara Municipal de Vouzela, nomeadamente do Gabinete de Turismo local, o qual se associou a esta iniciativa e nos irá disponibilizar um guia conhecedor desta região, o que decerto será uma mais-valia que enriquecerá esta saída de campo.

 

Características do percurso Tipo de percurso: de pequena rota, por caminhos rurais e tradicionais;

Distância a Percorrer: cerca de 7 km, em circuito;

Duração do Percurso: cerca de 3,5 horas;

Nível de Dificuldade: baixo.

 

 

Informações importantes

O objectivo desta actividade é promover o contacto com a Natureza, ajudando a conhecer o património natural e tradicional desta região, promovendo ao mesmo tempo a confraternização entre todos os participantes.

 

Aconselhamos a levar roupa e calçado apropriados, protecção contra o sol, água e eventualmente comida leve. Não existe seguro de grupo para esta actividade, os interessados devem tratar do mesmo a título pessoal.

 

O ponto de encontro é às 8.00 Horas na sede da Quercus-Aveiro, situada na Rua de Espinho, Bl. 30 - R/C F, em Aveiro. O ponto de encontro alternativo será às 9.00 Horas junto da antiga escola primária de Carvalhal de Vermilhas (GPS N 40º39’22’’ W 8º08’58’’). O transporte de e para o local do percurso deve ser próprio ou partilhado.

 

A inscrição é obrigatória, podendo ser efetuada através deste formulário eletrónico ou do telefone 966551372 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 15-09-2016, indicando o nome, contacto telefónico,, ponto de encontro e opção de prato principal em caso de inscrição para o almoço. Esta atividade é destinada a associados da Quercus, sendo que os não associados poderão participar como acompanhantes ou caso o número limite de inscritos assim o permita. Atenção que o número de participantes é limitado!

 

 

Após o percurso, terá lugar um almoço de confraternização no excelente restaurante “Taberna do Lavrador”. A participação no almoço, a qual se recomenda vivamente, terá de ser confirmada no acto de inscrição, tendo o custo de 15 euros por adulto e 11 euros por criança até aos 12 anos. Este valor inclui um almoço completo de cozinha tradicional portuguesa, tendo como opção de prato principal a Vitela assada à Lafões ou o Bacalhau à Vouzela (variante do Bacalhau com Broa), assim como entradas variadas, vinho, água ou sumo, sobremesa e café, havendo também a possibilidade de um prato vegetariano se previamente solicitado.

 

A Direção da Quercus-Aveiro

 

 

 

Share

Em destaque… por Aveiro

 

cabeco santo      pateira      voluntariado     aveiro
             
 
 
Datas propostas:
 
- 11 de Abril
- 2 de Maio
- 23 de Maio (visita)
- 6 de Junho
- 20 de Junho (sujeita a confirmação)


 
 
 
Avaliação de Impacte Ambiental desvaloriza e ameaça os valores naturais da Pateira e do rio Águeda.

 
 
 
 

Seja um voluntário de Aveiro!


Os Núcleos Regionais da Quercus funcionam com base em trabalho voluntário. Por isso, todos os contributos são fundamentais. Ofereça o seu! Envie um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 



 

 
 
 
Reside na região de Aveiro e tem dúvidas, sugestões ou denúncias? Entre em contacto com o nosso Núcleo por e-mail ou telefone.


Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb