Núcleo de Lisboa – Projecto Bio Lisboa

Voluntários precisam-se
Desenvolvimento de projecto de ciência cidadã na temática da biodiversidade

O Núcleo Regional de Lisboa da Quercus está a recrutar voluntários para a concepção, execução e acompanhamento de projecto de ciência cidadã na temática da biodiversidade, baseado na plataforma www.inaturalist.org, uma plataforma online onde podem ser registadas observações fotográfica da natureza, partilhada informação e aprender sobre o mundo natural.

Perfil desejado:

Voluntários com formação e/ou bons conhecimentos a nível de fauna e flora, especialmente autóctone, com experiência a nível da sua identificação.

Tarefas:

Concepção de percursos (áreas urbanas ou naturais) dirigidos ao público em geral para identificação e registo fotográfico de espécies da fauna e flora locais, para posterior colocação dos registos, georreferenciados, no projecto online.
Preparação e execução de saídas de campo com base nos percursos concebidos;
Dinamização e gestão global do projecto específico:www.inaturalist.org/projects/bio-lisboa

Áreas geográficas:

Com ênfase no concelho de Lisboa e outras áreas de interesse na área geográfica do Núcleo Regional de Lisboa da Quercus (distrito de Lisboa + concelho de Benavente)

—-

Se tiver interessad@, contacte biolisboa@quercuslx.org com indicação de interesse e demais informação relevante, nomeadamente formação ou experiência a nível de fauna e flora.

Posteriormente será contactad@ para reunião de enquadramento.

Agradecemos o reencaminhamento desta informação para potenciais interessad@s