+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Passeio de bicicleta pela Rota da NaturRia

No dia 11 de julho, sábado, o Núcleo Regional de Aveiro da Quercus, vai organizar uma saída de campo no concelho da Murtosa.

Vamos fazer um passeio de bicicleta, pelos percursos ribeirinhos que acompanham a margem da ria de Aveiro, que se encontram inseridos na NaturRia. Estes percursos pedonais e cicláveis permitem observar a paisagem ribeirinha da ria de Aveiro, os seus sapais, juncais e caniçais, bem como os campos agrícolas que a circundam, abrangendo uma grande área de interesse para a conservação da natureza.

Parte das rotas da NaturRia estão inseridas em ZPE, Zona de Proteção Especial para as aves, pelo que poderemos ter oportunidade de observar uma grande variedade de espécies de aves. Nesta época do ano é possível observar, para além das espécies residentes, muitas espécies migradoras como, por exemplo, a Garça-vermelha, a Alvéola-amarela, entre outras.

O percurso terá uma extensão de cerca de 10 a 12 Km. Terá início por volta das 9 horas, no Centro de Educação Ambiental do Cais da Ribeira de Pardelhas, e terminará por volta das 12 ou 13 horas no mesmo local. Durante o percurso serão efetuadas pequenas paragens para observação da fauna e flora.

O ponto de encontro será no Centro de Educação Ambiental do Cais da Ribeira de Pardelhas, na Murtosa, às 08:45 horas. Esta atividade é destinada preferencialmente a associados da Quercus, sendo que os não associados poderão participar como acompanhantes ou caso o número limite de inscritos assim o permita. As inscrições são obrigatórias e podem ser efetuadas até ao dia 10-07-2015, sendo que a participação está limitada a 25 pessoas.

As pessoas inscritas que não possuam bicicleta ou que não queiram trazer a própria bicicleta terão a possibilidade de utilizar as bicicletas cedidas pela Câmara Municipal da Murtosa, de utilização gratuita, durante o passeio.

Para mais informações e inscrições contactar a Quercus-Aveiro através do telefone 966551372, ou do e-mail aveiro@quercus.pt.