+351 217 788 474

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Contact Address
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

17 de Julho: o centésimo “Minuto Verde” na RTP1, no Bom Dia Portugal. Um êxito na divulgação de conselhos práticos para um melhor ambiente.

– Como escolher um frigorífico que poupe mais electricidade?

– Como poupar água na casa de banho?

– Como pode fazer compras evitando a produção de resíduos?

– O que fazer se encontrar um animal selvagem ferido?

 

A Rádio e Televisão de Portugal em parceria com a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza iniciaram a 6 de Março no programa Bom Dia Portugal que é emitido todos os dias úteis entre as 6.30 e as 10 horas da manhã, uma rubrica denominada “Minuto Verde”.

 

A rubrica tem sempre a duração exacta de um minuto e é repetida três vezes durante o programa, uma em cada período de uma hora ligeiramente antes de cada hora certa (antes das 8h, 9h e 10h). O “Minuto Verde” apresenta um conselho muito prático e simples sobre as inúmeras contribuições que cada cidadão pode dar para melhorar o ambiente em áreas tão diversificadas como a energia, a água, o ar, os resíduos, o ruído ou a conservação da natureza.

 

A apresentação de cada um dos conselhos é efectuada alternadamente por Susana Fonseca ou Francisco Ferreira da Quercus. A rubrica é previamente gravada num ambiente ilustrativo do conselho em causa (por exemplo casa ou supermercado) e já disponível em Windows Media Player no site do programa Bom Dia Portugal / RTP em http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/bomdia/index.shtm.

 

Um endereço de correio electrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.“>quercus@quercus.pt) pode ser utilizado para perguntas relacionadas com as sugestões apresentadas.

 

No decurso dos últimos quatro meses e meio a Quercus tem recebido várias centenas de contactos pessoais, telefonemas e mensagens de correio electrónico relacionadas com as sugestões dadas no “Minuto Verde”.

 

Lisboa, 17 de Julho de 2006

 

A Direcção Nacional da

Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza