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Barclays promove consciencialização ambiental

No seguimento da sua política ambiental, o Barclays Portugal vai associar-se à Esfera do Caos Editores para promover o livro de Al Gore, “Uma Verdade Inconveniente”.

 

A partir de 25 de Junho, o Barclays disponibilizará este livro nas suas Agências, em exclusivo para os seus Clientes, pelo valor de € 21,92.

Parte da venda de cada livro – 25% do seu valor – reverterá a favor da Quercus, para a implementação do projecto EcoCasa que se destina à promoção da redução do consumo energético e da utilização de energias renováveis.

Todos os exemplares do livro Uma Verdade Inconveniente são produzidos sem impacto ambiental e têm o estatuto de “Carbono Zero”.

Com esta associação, o Barclays pretende contribuir para a sensibilização dos portugueses para a necessidade de mudarem os seus hábitos e adquirirem uma consciência ecológica e amiga do ambiente.

Ciente do impacto que tem no meio ambiente, seja pela utilização de recursos no normal decorrer da sua actividade, seja através da prestação de serviços financeiros e de compra de bens e serviços, o Barclays tem implementado uma política ambiental que procura incutir não só aos seus colaboradores mas também aos seus Clientes.

A associação ao livro “Uma Verdade Inconveniente” ilustra a concretização da política ambiental do Barclays, pretendendo ser um estímulo para que os seus Clientes e colaboradores actuem em defesa do meio ambiente.

Outro exemplo de uma acção recentemente promovida pelo Barclays com ligação ao tema do ambiente é a oferta de leasing automóvel com condições de financiamento mais favoráveis para a aquisição de viaturas com menores emissões de CO2.