Quercus elege novos órgãos sociais: João Branco é o novo Presidente da Quercus

quercusA Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza realizou no passado dia 28 de Março, em Lisboa, uma Assembleia Geral onde foram eleitos os membros dos novos Órgãos associativos nacionais (Direção Nacional, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Comissão Arbitral), para um mandato de dois anos.

 

Apresentaram-se às eleições da Quercus duas listas candidatas, a Lista A, que tinha como candidata a Presidente da Direcão Nacional, Maria de Lurdes Cravo Anjo, e a Lista B, que apresentava como candidato a Presidente da Direcão Nacional, João Filipe Fernandes Branco.


No final do processo eleitoral que decorreu durante várias horas, foi eleita a Lista B para todos os Órgãos Sociais da Quercus, sendo que para a Direcção Nacional, órgão executivo da Associação, a Lista B conseguiu um total de 201 votos, contra os 85 votos da Lista A. Esta vantagem representou uma sólida vitória da Lista B nestas eleições, com cerca de 70% dos votos totais válidos apurados, num processo que contou com a participação de muito sócios da Quercus de Norte a Sul do País.

 

João Branco sucede assim, na Presidência da Direção Nacional da Quercus, a Nuno Sequeira, que esteve no cargo dois mandatos, de Março de 2011 a Março de 2015. A nova Direcção Nacional da Quercus, que tem como Vice-Presidentes Diogo Lisboa e Paula Silva, conta com Albino Pinho como Tesoureiro, Célia Vilas Boas como Secretária, e Nuno Sequeira, Samuel Infante, João Carlos Baptista e Ricardo Nabais como Vogais. Raúl Silva, Elisabete Moura e Tobias Wolfert, como Vogais suplentes, integram também esta nova Direcção.

 

João Branco tem 47 anos, reside em Vila Real, e é Engenheiro Florestal.

 

Lisboa, 29 de Março de 2015

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

Share
Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign