Libertação de Aves - 29 de Agosto

 A Quercus, através do seu Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRASSA), vai devolver à natureza, 4 cegonhas brancas (Ciconia ciconia), 1 Peneireiro-cinzento (Elanus caeruleus), 1 Falcão-tagarote ou Ógea (Falco subbuteo), 1 Coruja-do-mato (Strix aluco), entre outras espécies de aves.

 

peregrine falcon

Destaque para o Falcão tagarote, que de acordo com o ICNF (Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal), apresenta um estatuto de conservação vulnerável, com registo de menos de 1.000 indivíduos em Portugal, e para o Peneiro-cinzento, que tem actualmente o estatuto de conservação desfavorável (quase ameaçado), também com menos de 1.000 exemplares no nosso país. 

 

Antes de serem devolvidas ao seu habitat, estas aves serão marcadas com anilhas metálicas e efectuado o seu registo biométrico, que permitirá a sua posterior identificação em caso de recaptura.

As aves serão libertadas na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, área protegida próxima ao CRASSA.

 

Durante este ano e até ao momento, o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André já recebeu e recuperou mais de uma centena de aves.

A recuperação destas aves é o resultado do trabalho desenvolvido pelo nosso Centro, com apoio dos seus mecenas e com o trabalho dos seus voluntários.

 

Apesar das dificuldades que têm surgido e da falta de apoios públicos e privados para a recuperação de fauna selvagem, esperamos que seja possível manter o nosso trabalho de voluntariado, a bem da conservação da natureza e do país.

 

 

Dados da acção:

 

Ponto de encontro: Centro de Recuperação de Animais Selvagens Santo André

GPS: 38°04'27.2"N 8°46'55.9"W    -    38.074230, - 8.782198

Horário: Início 11 horas

 

Lisboa, 27 de Agosto de 2015

 

 

Share
Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign