Quercus realiza, em Fátima, as suas XXIII Jornadas de Ambiente, sobre 'Alimentação Sustentável nas Escolas'

Decorrem, amanhã, dia 24 de Janeiro, no Hotel D. Gonçalo & SPA, em Fátima, as XXIII Jornadas de Ambiente da Quercus, desta vez com o propósito de fomentar o debate sobre a "Alimentação Sustentável nas Escolas".

 

XXIII JA

 

Considerando que a alimentação é uma das áreas com maior peso na pegada ecológica dos agregados familiares e que os hábitos alimentares se têm vindo a deteriorar com consequências claras no aumento dos impactos ambientais e na saúde dos portugueses, como o demonstram o aumento da obesidade, particularmente preocupante entre as crianças e jovens, torna-se clara a necessidade de debate e intervenção ao nível das políticas públicas. Estas podem ser determinantes no desenvolvimento de uma nova cultura alimentar, assente nos princípios da sustentabilidade ambiental, social e económica, aplicados ao longo de toda a cadeia.

 

Sendo a escola um local de educação e formação por onde passam os decisores e educadores do futuro, apresenta-se como o espaço privilegiado para incutir hábitos sustentáveis de alimentação e desenvolver uma consciência de responsabilidade e integração das ações individuais em contextos mais globais.

 

As XXIII Jornadas de Ambiente da Quercus destinam-se a profissionais com um papel ativo nas áreas da educação, alimentação e saúde nutricional, bem como a decisores políticos e a cidadãos interessados nestas questões. Serão constituídas por 3 painéis e uma mesa redonda, e ao longo do evento será feito um enquadramento geral sobre a temática da alimentação sustentável e debatido o tema da alimentação nas escolas portuguesas com a apresentação de alguns exemplos práticos.

 

Estas jornadas contam com o apoio mecenático de duas empresas do ramo da restauração colectiva e alimentação – Eurest e Gertal – e da loja de produtos biológicos Miosótis.

 

Programa: http://www.quercus.pt/component/content/article/196-eventos/eventos-1/3273-xxiii-jornadas-do-ambiente-da-quercus

 

O evento será transmitido em direto por vídeo streaming, podendo a emissão ser acompanhada em www.quercus.pt.

 

 

Lisboa, 23 de janeiro de 2014

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign