Green Project Awards debate inovação e sustentabilidade nas cidades do futuro

GPAO Green Project Awards (GPA) Portugal organiza amanhã, dia 27 de fevereiro, pelas 14h00, a conferência "Inovação e Sustentabilidade nas Cidades do Futuro". A iniciativa pretende promover o debate sobre o papel das cidades sustentáveis na construção de um país competitivo, com enfoque nos temas mobilidade, inovação e, entre outros, governança e cooperação.

 

A cerimónia terá lugar no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, e contará com a participação do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia no encerramento da conferência, evento que assinala também o lançamento da 7ª edição do GPA em Portugal.

 

"O papel das Cidades Sustentáveis na construção de um País Competitivo" e "Os desafios das Cidades do Futuro: Economia, Sociedade e Ambiente" são os dois painéis que compõem a tarde de debate.

 

Durante o evento serão ainda entregues os European Business Awards for the Environment - Prémio de Inovação para a Sustentabilidade, que pretendem reconhecer e premiar empresas públicas e privadas que se distingam pelo seu desempenho e/ou práticas inovadoras no domínio do desenvolvimento sustentável. A partir de 2014, os finalistas do GPA serão os candidatos elegíveis para os prémios europeus.

 

Presente em Portugal, Brasil e Cabo Verde, o Green Project Awards já recebeu mais de 1000 candidaturas e reconheceu mais de 60 projetos Em 2014, o destaque passa pela economia verde e pelo reforço da presença noutros países, com o apoio da CPLP. O Green Project Awards pretende ainda este ano chegar a Angola e Moçambique.

 

O Green Project Awards (www.greenprojectawards.pt) é uma iniciativa da GCI, organizada em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Quercus, tendo sido lançado em 2008.

 

Lisboa, 26 de fevereiro de 2014

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign