Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço apoia projeto Green Cork da Quercus com a plantação de sobreiros em Melgaço

Campanha de promoção da cortiça nos EUA '100% Cork' dará uma árvore por cada novo seguidor nas redes sociais

 

 

100corkO município de Melgaço vai apoiar o Projeto Green Cork da Quercus, com a reciclagem das rolhas de cortiça da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, a decorrer durante este fim-de-semana. Esta autarquia pretende reflorestar uma área de nove hectares com espécies autóctones, nomeadamente sobreiros, na próxima época de plantação (Outono 2014 – Inverno 2015), envolvendo os Projetos Green Cork e Floresta Comum, da Quercus.

A campanha de promoção da cortiça nos Estados Unidos, que está a ser desenvolvida pela Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor), lançou no Dia Mundial da Terra (a 22 de Abril) uma iniciativa que visa a plantação de sobreiros em Melgaço.

Com o objetivo de alertar para os benefícios ambientais da cortiça, a campanha global 100% Cork (www.100percentcork.org) plantará um sobreiro em Melgaço por cada “like” efetuado na página do Facebook (www.facebook.com/100PercentCork) ou por cada novo seguidor na página do Instagram (http://instagram.com/100percentcork#).

A Quercus, através dos Projetos Green Cork e Floresta Comum, associou-se a esta iniciativa e irá plantar árvores em parceria com o município de Melgaço na próxima época de plantação.
Através de um simples gesto de adesão nas redes sociais, qualquer pessoa poderá contribuir para a plantação de sobreiros em Melgaço, aumentando assim o número de espécies autóctones na região.


Lisboa, 26 de abril de 2014

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

 

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign