Conheça as Impressoras e Multifunções mais eficientes no mercado português

A Quercus voltou a actualizar uma categoria do projecto Topten.pt (www.topten.pt), desta vez dedicada às impressoras e multifunções, um equipamento com algum peso em termos de consumo energético, com destaque para o sector dos serviços, mas também a nível residencial. Um dos critérios ponderados na selecção das dez melhores impressoras / multifunções em cada sub-categoria foi a eficiência energética dos modelos, em conjunto com outros factores como a velocidade de impressão ou os consumos em off-mode e em modo de hibernação.

Esta categoria encontra-se dividida em quatro subcategorias, abrangendo impressoras e multifuncções a laser e a jacto de tinta.

Recomendações ao consumidor também actualizadas

Dentro da categoria em causa, foram também actualizadas as recomendações para uma utilização mais eficiente deste tipo de equipamentos, nomeadamente anulando consumos desnecessários (standby e off-mode) e limitando as impressões ao exclusivamente necessário, com um menor gasto possível  de recursos (papel e tinta).

O Topten.pt está inserido no projecto europeu Euro-Topten Plus, que reúne 20 parceiros de 16 países na tentativa de mostrar aos consumidores que estes têm um papel activo no combate às alterações climáticas, através das escolhas que fazem no seu dia-a-dia em termos de impacto ambiental. Esta é também uma ferramenta de pressão junto dos fabricantes, para incentivar a uma melhoria contínua dos equipamentos fabricados.

Lisboa, 28 de Setembro de 2011

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign