Quercus participa na apresentação do grupo cívico “SOS SÃO MAMEDE”

No âmbito do Dia Mundial do Turismo, que se celebrou no passado dia 27 de Setembro, a Quercus esteve presente em Portalegre, na conferência de imprensa de apresentação do Grupo Cívico “SOS São Mamede”. Esta iniciativa pretendeu dar a conhecer publicamente a constituição deste Grupo e suas principais motivações, centradas na defesa e promoção do equilíbrio social e natural na área do Parque Natural da Serra de S. Mamede, em prol de um desenvolvimento sustentável de toda esta região.

Pretendeu-se igualmente na oportunidade alertar para alguns impactos paisagísticos, ecológicos e culturais que podem ameaçar o Parque Natural da Serra de S. Mamede, nomeadamente a implantação de vedações de grandes dimensões e em grandes extensões, que tem vindo a ocorrer ao longo dos últimos tempos dentro desta Área Protegida.

Programa da Conferência de Imprensa:

10.00h – Conferência de imprensa aberta à comunicação social e público em geral. Local: Sede do Sindicato de Professores da Zona Sul-FENPROF (Av. General Lacerda Machado, nº 50 - 3º dto – Portalegre).

12:00h – Visita ao Parque Natural da Serra de S. Mamede – locais afectados pela implantação de vedações de grandes dimensões. Ponto de encontro: Largo da Igreja de Sto. António das Areias – Marvão.

Lisboa, 26 de Setembro de 2011

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

A Direcção do Núcleo Regional de Portalegre da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza

O Grupo Cívico “SOS São Mamede”

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign