Comemoração dos 25 anos da Associação e prioridades de Intervenção na área ambiental foram os temas em análise

No passado dia 12 de Outubro, pelas 18 horas, a Direcção Nacional da Quercus foi recebida, em audiência, o Sr. Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém. Nesta audiência, que decorreu de um pedido apresentado pela Quercus, procurou-se apresentar diversas iniciativas englobadas no programa de comemoração dos 25 anos da Associação (cujo aniversário se celebra no próximo dia 31 de Outubro), bem como partilhar com o Sr. Presidente da República um conjunto de preocupações que a Quercus considera estratégicas para o futuro do país.

 

De facto, desde as alterações climáticas e correspondentes questões energéticas ao ordenamento do território, passando pelo incontornável tema da conservação da natureza, no ano em que se comemora o Ano Internacional da Biodiversidade, vários foram os temas que a Quercus procurou abordar.

 

A par das áreas temáticas foram ainda abordados alguns temas transversais, entre eles, a desarticulação entre políticas e os efeitos nefastos que tal tem acarretado para o país.

 

 

Lisboa, 12 de Outubro de 2010

 

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Share

Quercus TV

 

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign