Serra de Montejunto - 23 de Janeiro

No próximo dia 23 de Janeiro, pelo segundo ano consecutivo, a Quercus, a REFER e o Corpo Nacional de Escutas (CNE) associam-se para plantar espécies autóctones da floresta nacional. A plantação decorrerá na Serra de Montejunto, na freguesia de Lamas, concelho do Cadaval, envolvendo colaboradores da Quercus, da REFER, sapadores florestais e voluntários, nomeadamente do Corpo Nacional de Escutas.

 

Através deste apoio continuado à plantação de espécies autóctones, a Quercus e a REFER pretendem contribuir para a adopção de atitudes e comportamentos ambientalmente adequados, tendo em vista a preservação e valorização da floresta.

 

Esta iniciativa insere-se no programa "Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade", da Quercus, que visa criar e cuidar de bosques de espécies autóctones (árvores e arbustos endémicos da flora portuguesa). A REFER, ao associar-se a este programa que se enquadra no compromisso Business&Biodiversity (B&B) assumido pela empresa gestora da infra-estrutura ferroviária, pretende fomentar a floresta autóctone, essencialmente em terrenos do domínio público, em áreas protegidas e nas propriedades do Corpo Nacional de Escutas (CNE), parceiro deste projecto e parte essencial no esforço de plantação em curso.

 

Assim, dar-se-á continuidade à plantação iniciada em 2009, sendo que a parceria com a REFER permite plantar cerca de 6.400 árvores e arbustos autóctones a efectuar em três locais distintos.

 

 

Lisboa, 21 de Janeiro de 2010

 

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign