A Cavalo por uma Europa sem transgénicos

Nasceu há sete meses na Alemanha mas durante uns dias é portuguesa.´A iniciativa "Vita Activa", protagonizada pelo jovem casal Maria e Markus Schlegel, circula pela Europa numa carruagem antiga puxada por dois cavalos com o intuito de sensibilizar para a agricultura sustentável e contra os alimentos transgénicos.´Até agora já atravessaram a Suíça, França e Espanha.

 

Em Portugal estes arrojados viajantes vão percorrer, ao longo das próximas duas semanas, um itinerário que passa por Campo Maior, Elvas, S. Vicente, Arronches, Portalegre, Nisa, Vila Velha de Ródão, Castelo Branco e Monfortinho. Em cada local vão contactar com escolas, mercados e outros locais, numa interacção pessoal em muito facilitada pela curiosidade que desperta uma embaixada tão original.

 

A Plataforma Transgénicos Fora apoia esta iniciativa e convida todos os interessados a participar numa marcha alargada que decorrerá no fim de semana de 28 Fevereiro e 1 de Março entre Arronches e Portalegre, a poucos kilómetros da dos ensaios com milho transgénico que decorrem desde o ano passado. 

 

Site do Vita Activa: www.vita-activa-tour.eu/en/index.php

 

 

A Plataforma Transgénicos Fora é uma estrutura integrada por doze entidades não-governamentais da área do ambiente e agricultura (ARP, Aliança para a Defesa do Mundo Rural Português; ATTAC, Associação para a Taxação das Transacções Financeiras para a Ajuda ao Cidadão; Campo Aberto, Associação de Defesa do Ambiente; CNA, Confederação Nacional da Agricultura; Colher para Semear, Rede Portuguesa de Variedades Tradicionais; FAPAS, Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens; GAIA, Grupo de Acção e Intervenção Ambiental; GEOTA, Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente; LPN, Liga para a Protecção da Natureza; MPI, Movimento Pró-Informação para a Cidadania e Ambiente; QUERCUS, Associação Nacional de Conservação da Natureza; e SALVA, Associação de Produtores em Agricultura Biológica do Sul) e apoiada por dezenas de outras. Para mais informações contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou www.stopogm.net.

 

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign